Mostrar Aviso

4 destinos para fugir do carnaval e passar sossegado com a família ou sozinho

  • Facebook

O carnaval de rua cresce cada vez mais nas cidades brasileiras, mas para quem não gosta da folia e da maratona de bloquinhos, uma boa opção é conhecer alguns destinos para fugir do carnaval. Existem diversos lugares onde é possível comer em bons restaurantes, contemplar a natureza e curtir outras atividades mais calmas.

Pensando nisso, neste post, criamos uma lista com 4 destinos brasileiros para você fugir do carnaval e aproveitar o feriado com tranquilidade. Confira!

1. Domingos Martins

O município de Domingos Martins está localizado no Espírito Santo e é uma boa opção de passeio para as pessoas que gostam de locais com baixas temperaturas e com um ar europeu. A cidade foi colonizada por imigrantes da Itália e da Alemanha e apresenta construções com traços da arquitetura do velho continente.

O principal ponto de lazer da cidade é o Parque Estadual da Pedra Azul, onde é possível encontrar uma pedra com 1822 metros de altura. O local tem áreas para trilhas, além de rafting e rapel. Quem não é muito aventureiro pode aproveitar as piscinas naturais e as cachoeiras.

2. Serra da Canastra

A Serra da Canastra é um excelente local para quem deseja ter um carnaval tranquilo, aproveitando o feriado longe da agitação da cidade grande e perto da natureza. As principais atrações do parque incluem a Cachoeira Casca D’Anta, com queda d’água de 186 metros.

O lugar também oferece várias opções de passeios e trilhas, o que inclui um safári fotográfico, em que é possível observar de perto animais como lobo-guará e tamanduá-bandeira.

3. Ilha do Cardoso

Este programa apresenta um ritmo totalmente oposto ao do carnaval: uma ilha na qual não existe energia elétrica (apenas geradores), sem sinal de celular e com acesso razoavelmente difícil. No entanto, a beleza do local pode compensar qualquer dificuldade.

O local fica a 260 km de São Paulo e quase todo o território está inserido em um parque estadual protegido. Assim, é possível encontrar trilhas intocadas, cachoeiras e praias muito tranquilas. Para isso, basta escolher uma das famosas piscinas naturais para passar o feriado em meio à flora e fauna brasileiras.

4. Penedo

Quando se fala em carnaval, o Rio de Janeiro é um dos principais locais que vêm à cabeça. Entretanto, o estado também apresenta diversos destinos tranquilos que podem agradar muitas pessoas. Um dos lugares é Penedo, localizado na Serra da Mantiqueira, a 170 km da capital.

Uma das grandes atrações é a Cachoeira de Deus, que tem acesso para uma trilha bem leve. À noite, um dos melhores programas é aproveitar os restaurantes do distrito, além de saborear um chocolate das lojinhas locais de sobremesa.

Como vimos, existem diversos destinos para fugir do carnaval e passar sossegado com a família ou sozinho. Por isso, veja qual local mais combina com você e opte por alguma das opções acima. Assim, é possível aproveitar a natureza, conhecer novos lugares e praticar esportes radicais.

Gostou deste conteúdo e quer ficar por dentro das nossas publicações? Então, não deixe de curtir nossa página no Facebook!

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *