Mostrar Aviso

Veja quais são as profissões em alta dos próximos anos para investir

  • Facebook

Conforme os anos vão passando e o Ensino Médio vai chegando ao fim, algumas dúvidas costumam surgir: e agora, qual é o próximo passo? Será que aquele curso universitário é realmente o melhor para mim? Decidir pela carreira ideal é um passo importante e que merece uma atenção especial. Além de ser o momento de avaliar seus objetivos e sonhos, também é interessante que essa seja a hora de olhar para as profissões em alta.

Afinal, aliar o gosto pessoal com a demanda de trabalho é o segredo para acertar na escolha da profissão. Para isso acontecer, o principal passo é estar atento às áreas que têm crescido e aos tipos de profissionais que mais estão sendo procurados pelo mercado. Para ajudar nessa missão, selecionamos algumas carreiras que estão com tudo atualmente e cuja tendência é crescer ainda mais nos próximos anos. Quer conhecê-las? Confira!

Desenvolvedor de aplicativos

Hoje em dia, com o crescimento acelerado do universo de smartphones e tablets, é difícil imaginar nossas vidas sem os tão queridos aplicativos. Existem os de jogos, de música, de leitura, de bancos e tantos outros que facilitam e divertem. Por isso mesmo, a profissão de desenvolvedor de aplicativos vem avançando cada vez mais.

Se você gosta do mundo tecnológico e se interessa por programação, sistemas operacionais e assuntos afins, essa pode ser uma baita alternativa de profissão. Para a formação, apostar nos cursos de Engenharia de Software ou Ciência da Computação é uma boa ideia.

Analista de mídias sociais

Facebook, Instagram, YouTube, Twitter: as redes sociais estão aí, dominando a internet e movimentando o relacionamento entre seus usuários fiéis. Muitas pessoas passam algumas boas horas do dia tendo acesso aos conteúdos dessas redes, sendo, inclusive, influenciadas por elas. Isso faz com que empresas se interessem por ingressar nessa realidade digital, estreitando os laços com atuais clientes e conquistando futuros consumidores.

Ser um analista de mídias sociais significa gerenciar as redes de determinada empresa, construindo sua imagem on-line. Criar conteúdo para postagens, avaliar resultados e manter a comunicação com o público são algumas das funções do analista. Você é um usuário ferrenho das mídias sociais, curte ler, escrever e se interessa por marketing e publicidade? Se sim, essa profissão pode ser um ótimo caminho a trilhar!

O crescimento da expectativa de vida no Brasil faz com que a geriatria e a gerontologia estejam no rol de profissões em alta. O profissional geriatra é aquele especializado no cuidado de pessoas idosas, enquanto a área de gerontologia trata do estudo do envelhecimento. As duas carreiras têm em comum o foco na saúde do idoso, mas, além desse aspecto, o gerontólogo também se preocupa com questões sociais relacionadas a faixa etária.

Essas são opções que conseguem atender quem está buscando trabalhar em um campo com bastante abertura profissional, sem, no entanto, se afastar de áreas mais tradicionais — Medicina, Psicologia e Serviço Social, por exemplo.

Felizmente, existem profissões em alta que conseguem agradar diferentes estilos de profissionais e aproveitar as mais diversas habilidades. Para decidir a que mais combina com você, vale conhecer as funções desempenhadas em cada uma e, até mesmo, conversar com alguém que já esteja trabalhando na área do seu interesse. Use a internet a seu favor e capriche na pesquisa!

E mais: pensar nos seus pontos fortes, nas matérias que mais gosta de estudar no colégio e fazer um teste vocacional também são passos preciosos que vão ajudar você a eleger uma carreira para chamar de sua. Boa sorte!

Gostou desse artigo? Então curta nossa página no Facebook e continue por dentro dos assuntos mais legais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *