Mostrar Aviso

Veja quais são as 10 melhores bandas dos anos 90

  • Facebook

Os anos 1990 foram um verdadeiro marco na história do entretenimento. Muitas produções interessantes foram criadas no mundo dos filmes, dos desenhos, dos animes, das séries e, inclusive, no mundo da música.

Foi a década do grunge, da retomada do punk e do fortalecimento do rock nacional. Até mesmo o axé ganhou os corações dos brasileiros. Essas influências perduram até os dias de hoje e são relembradas por quem cresceu nessa geração.

Ficou nostálgico e quer relembrar o que havia de melhor nessa época? Então, veja quais são as 10 melhores bandas dos anos 90 e relembre os principais clássicos.

1. Sandy & Júnior

Quem não se sentiu feliz quando soube que a dupla mais queridinha do Brasil decidiu fazer uma turnê nova pelo país? Afinal, quem nunca ouviu pelo menos em uma bad que “se a lenda dessa paixão, faz sorrir ou faz chorar, o coração é quem sabe”, não é mesmo?

2. Mamonas Assassinas

Uma das bandas mais irreverentes que surgiram na história da música nacional, Os Mamonas Assassinas tiveram uma curta, mas meteórica carreira na música brasileira. Até hoje clássicos como “Pelados em Santos”, “Robocop Gay” e “Vira Vira” tocam nas festas de uma geração que ficou órfã após o trágico acidente que vitimou todos os integrantes em 1996.

3. Nirvana

Considerada a maior representante do gênero grunge, foi uma das bandas mais famosas dos anos 90. Uma de suas músicas mais famosas foi o hit “Smells Like Teen Spirit”. A banda foi responsável por popularizar peças de vestuário que são utilizadas até hoje, como camisas xadrez e jeans surrados.

4. Spice Girls

O quinteto feminino mais famoso dos anos 1990 não poderia ficar de fora desta lista. Victoria Beckham, Mel B, Emma Bunton, Mel C e Geri Galliwell atraíram a atenção de garotas que queriam ser fortes, empoderadas e poderosas como elas. Muitos dos hits ainda fazem a cabeça de várias pessoas que viveram esse período, principalmente “Wannabe”.

5. Marilyn Manson

Performativo, ousado e totalmente fora dos padrões, Marilyn Manson é uma das figuras mais emblemáticas da época. O seu próprio nome artístico é para chocar: é a junção de Marilyn Monroe e Charles Manson (psicopata famoso americano). É conhecido pela sua versão de Sweet Dreams e por The Beautiful People.

6. Oasis

Uma das bandas mais icônicas e cercadas de polêmicas e brigas, o Oasis ganhou espaço não só pelas baladas, como Wonderwall e Don’t Go Away, mas também pelas diversas discussões e divergências entre os irmãos Liam e Noel Gallagher, que culminaram no fim da banda em 2009.

7. Green Day

Uma das bandas responsáveis por trazer o punk para os anos 90, ela continua em atividade até hoje. Fez história em grandes festivais, incluindo a memorável cena da briga de lama no festival Woodstock em 1994. São inesquecíveis as canções Basket Case e Longview.

8. Charlie Brown Jr.

Criada em Santos, o Charlie Brown Jr conquistou rapidamente o país, principalmente porque uma de suas músicas foi a abertura da novela Malhação por 7 anos (1999 a 2006). Chorão foi um dos cantores nacionais mais irreverentes, era conhecido pela sua paixão pelo skate. Infelizmente a banda chegou ao fim com a morte trágica de dois de seus integrantes: Chorão (vocalista) e Champignon (baixista).

9. O Rappa

Formada em 1992, a banda carioca fez um grande sucesso a partir de 1996, com o CD Rappa Mundi. Com a mescla de rock, reggae, rap e MPB, as músicas com críticas sociais ganharam repercussão em todo o país. A banda atualmente está em um período de hiato, mas quem sabe não retornará às atividades, não é mesmo?

10. É o Tchan

E como excluir o maior fenômeno do axé dos anos 1990 desta lista? Afinal, quem nunca quis votar na nova loira ou morena do Tchan? E quem nunca dançou a dança da cordinha ou foi até a boquinha da garrafa? A sensação de nostalgia dessas festas perdura até os dias atuais.

Gostou de relembrar essas bandas dos anos 90? A saudade bateu? Difícil não se recordar desses clássicos!

Então, compartilhe este post em suas redes sociais e leve o conteúdo também para os seus amigos!

4 Answers

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *