Veja 5 truques de como arrumar mala de forma ótima!

  • Facebook

Organizar a mala pode ser uma tarefa difícil. Afinal, você precisa de um bom planejamento para aproveitar bem o espaço e colocar tudo o que precisa, mas sem exagerar. Muita gente deixa para a última hora e acaba tendo que levar um grande peso na viagem, seja ela de carro, ônibus, navio ou avião. Alguns desses meios de transporte também possuem regras e taxas com relação ao peso da bagagem. Mas afinal, como arrumar mala de um jeito eficiente e de acordo com sua necessidade?

Preparamos este post especial para responder a essa pergunta. Ficou interessado? Então, continue acompanhando para aprender mais sobre o tema!

1. Faça uma lista com os itens necessários

A melhor forma de não deixar nada para trás e evitar comprar mais itens de necessidade no local de destino é com uma lista. Planeje bem a viagem e escreva tudo aquilo que vai precisar. Leve a lista com você, para saber com mais facilidade o que você tem disponível para usar enquanto está fora e para conferir se não está esquecendo nada na volta.

2. Escolha a mala ideal

A escolha da mala deve ser feita com cuidado. É preciso encontrar um modelo prático e que atenda às suas necessidades. Não adianta uma mala linda, mas que não comporte nada. Pesquise bem antes de comprar e selecione um modelo que seja confortável, útil e que te ofereça praticidade.

3. Faça rolinhos de roupa para otimizar espaço

Os rolinhos de roupa são uma ótima forma de evitar que os tecidos amassem e de aproveitar melhor o espaço na mala. Além disso, é importante programar a viagem para pensar nos looks que você vai precisar. Tente prever combinações e escolha peças curinga, para evitar problemas ao se arrumar. Quanto às roupas íntimas e meias, você pode colocá-las em pacotinhos.

4. Leve apenas produtos essenciais de beleza e higiene

Os produtos de higiene e beleza são fundamentais, mas é bom pensar no que você realmente precisa. Não é necessário levar muitos cremes para cabelo, loções, óleos para pele e hidratantes. Leve apenas o essencial.

Outra boa alternativa para esses itens é apostar nas versões pocket. Uma miniatura ajuda a economizar espaço e a ter sua demanda atendida.

5. Leve alguns itens necessários

Um item muito importante para levar na mala é o kit de primeiros socorros, que deve ter medicações de rotina e alguns remédios para urgências que você já tem o costume de tomar. Isso porque alguns fármacos exigem receita para serem comprados.

Além disso, lembre-se de pesquisar o padrão de tomadas do seu local de destino e, se necessário, incluir na mala um adaptador. Assim, você evita problemas para carregar o celular e pode postar suas fotos nas redes sociais sem problemas. Por último, fique com a documentação em dia e leve-a com cuidado na viagem.

Arrumar a mala é trabalhoso, mas é fundamental para ter tudo o que precisa em mãos quando está viajando. Organize-se para ter uma bagagem adequada, evitando situações complicadas e gastos desnecessários. Com planejamento e os truques valiosos que ensinamos aqui, será bem mais fácil aproveitar o seu trajeto.

Gostou de nossas dicas de como arrumar mala? Então, aproveite e nos siga nas redes sociais! Estamos no FacebookInstagram e Youtube!

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *