Quer viajar com pouca bagagem? Confira nossas dicas e aproveite!

  • Facebook

Quando organizamos uma viagem, é importante saber também o que levar na mala para que não falte nada, não é mesmo? Assim, uma boa dica é ter bastante planejamento e optar por viajar com pouca bagagem para evitar o estresse. Isso porque essa atitude pode facilitar os deslocamentos, além de ser possível desfazer a mala de forma simples e usar os serviços das companhias aéreas low costs. Lembre-se que quanto menos itens levar, mais fácil será aproveitar o lugar.

Logo, uma boa dica é analisar quantos dias você passará fora e como estará o clima em cada destino. Se você deseja saber como viajar com pouca bagagem, não perca o nosso post. Boa leitura!

Leve uma roupa para cada dia

Para viajar com pouca mala, combine cada peça com, no mínimo, outras duas. Assim, coloque duas blusas com uma calça, sendo que cada blusa pode combinar com uma saia e um short, por exemplo.

Além disso, leve roupas que funcionem tanto para climas mais quentes quanto para climas frios. Invista em peças que sejam multifuncionais e confortáveis, pois assim o volume da bagagem é diminuído pela metade.

Coloque os líquidos em embalagens menores

Tente reduzir o espaço e o peso ao transferir líquidos como xampus, condicionadores e perfumes para embalagens de 100 ml a 300 ml, que podem ser achadas em farmácias.

No entanto, é importante fazer isso com produtos que ficarão na bagagem que será despachada. Além disso, se você não for apegado ao seu condicionador ou xampu, a maioria dos hotéis oferece produtos de higiene básica.

Leve sapatos confortáveis

Dependendo do seu destino, tente levar um par de cada tipo de sapato que você usará durante a viagem. Caso o clima esteja quente, opte por uma sandália ou chinelo, já se o clima estiver frio, uma boa opção é optar por uma bota e um tênis.

Além disso, pense no conforto e na praticidade, levando sapatos que não machucarão os pés após um dia inteiro de caminhada. Você pode dar preferência às cores sóbrias para combinar com mais roupas.

Evite levar muitas revistas e livros

A viagem de avião não é um bom momento para colocar em dia todas as leituras atrasadas. Isso porque as revistas e livros são muito pesados e não são práticos para quem deseja viajar com pouca bagagem.

Portanto, escolha um livro no máximo e leia apenas o que conseguir. Além disso, se você for ficar no aeroporto por muito tempo, tente baixar alguns e-books em seu tablet ou celular.

Como vimos, viajar com pouca bagagem é muito importante para facilitar os deslocamentos, evitar o custo de despachar as malas e evitar o estresse. Por isso, leve poucas peças de roupas, escolha sapatos confortáveis, coloque os líquidos em embalagens menores e não deixe para arrumar a mala de última hora para evitar transportar coisas desnecessárias. Com essas dicas, você aproveitará muito mais a sua viagem.

Gostou deste conteúdo? Você costuma levar muita bagagem quando vai viajar? Deixe um comentário em nosso post e conte para a gente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *