Quer ficar por dentro do Oscar 2022? Então vem com a gente!

  • Facebook

O grande dia para a comunidade cinéfila está chegando: o Oscar 2022 será apresentado no dia 27 de março, às 21h, por nomes como Lady Gaga e Wanda Sykes. O evento premia os maiores destaques das produções cinematográficas do ano. As categorias vão desde melhor ator e atriz, melhor trilha sonora, até melhor roteiro e melhor figurino.

Para que você possa ficar por dentro do que está rolando e saber quem são os queridinhos de cada categoria, nós criamos uma lista com os 8 filmes que você não pode deixar de assistir antes da premiação.

Pega a sua pipoca e a sua Conti Cola e já vai se acomodando, pois aqui vai uma lista mais do que especial. Vem com a gente!

“Belfast” de Kenneth Branagh

Este é um filme delicado, sensível e tocante. A história de um menino de 9 anos, que vive na Irlanda do Norte nos anos 60 é contada toda em preto e branco. No decorrer da trama, o protagonista precisa lidar com a experiência de amores, alegrias e de perda.

Acompanhamos uma criança em busca de um lugar seguro para sonhar, enquanto vive em meio aos conflitos políticos e sociais.

Belfast está indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Original, Melhor Som e Melhor Canção Original.

Onde assistir: estreia nos cinemas em 10 de março.

“Não Olhe Para Cima” de Adam McKay

Se você ainda não assistiu a este filme, é provável que tenha ficado de fora de algumas conversas entre amigos. O filme “Não Olhe Para Cima” teve uma grande repercussão nas redes sociais em seu lançamento, no final de 2021. Ele conta com atores famosos, como Leonardo DiCaprio, Meryl Streep e Jennifer Lawrence. O enredo conta, na forma de sátira, a história de dois astrônomos que descobrem um meteoro que colidirá com a terra em pouquíssimo tempo.

Eles entram na jornada de contar para as pessoas o que irá acontecer, mas aí entra a surpresa: as pessoas que estão no poder se recusam a dar a triste notícia para a sociedade.

Não Olhe Para Cima está indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, Melhor Trilha Sonora e Melhor Edição.

Onde assistir: disponível na Netflix.

“Duna” de Denis Villeneuve

Duna é um filme baseado no livro de mesmo nome, escrito por Frank Herbert. Estrelado pelo queridinho da academia, Timothée Chalamet, o filme conta a história de um jovem com um destino muito importante: ele precisa viajar ao planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e seu povo.

Duna está indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora, Melhor Som, Melhor Maquiagem e Cabelo, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Fotografia, Melhor Edição e Melhor Design de Produção.

Onde assistir: disponível na HBO Max.

“Encanto” de Byron Howard e Jared Bush

Que tal aquela animaçãozinha bem gostosa para assistir em família? É isso que Encanto oferece. O filme conta a história da família Madrigal, uma família colombiana cheia de dons e magias que são herdadas de geração em geração.

Esses dons afloram quando o descendente da família completa 5 anos de idade. Mas a nossa protagonista, Mirabel, é a única que não ganha nenhum dom especial. Ela começa a descobrir que a magia de sua família pode estar ameaçada.

Durante o filme descobrimos a importância sobre a união em família e como o amor é forte e corajoso.

Encanto está indicado nas categorias de Melhor Trilha Sonora, Melhor Animação e Melhor Canção Original.

Onde assistir: disponível no Disney+.

“No Ritmo do Coração” de Sian Heder

O filme conta a história de uma adolescente, chamada Ruby, que é a única pessoa que ouve em uma família de surdos. Por este motivo, ela ajuda o irmão e os pais surdos com as atividades do dia a dia.

Na escola, ela começa a se aproximar da música, enquanto sua família começa a passar por problemas financeiros. É aí que vem o dilema do filme, a protagonista precisa decidir se continuará ajudando a sua família ou irá correr atrás de seus sonhos com a música.

No Ritmo do Coração está indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado.

Onde assistir: disponível na Amazon Prime Video.

“King Richard: Criando campeãs” de Reinaldo Marcus Green

Este filme conta com a ilustríssima presença de ninguém mais ninguém menos que o ator Will Smith. O filme acompanha a história de um pai que dedica sua vida a educar suas duas filhas, atletas do tênis, que se tornariam grandes nomes do esporte.

Para ajudá-las, ele emprega métodos nada tradicionais de treinamento. Este é um filme tocante e cheio de histórias sobre a importância da família.

King Richard: Criando campeãs está indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Original, Melhor Canção Original e Melhor Edição.

Onde assistir: disponível na HBO Max.

“A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas” de Michael Rianda

Outro filme especialmente para quem gosta de uma animação cheia de aventura e para dar boas risadas. Essa produção conta a história da peculiar família Mitchell em uma viagem para levar sua filha mais velha para a faculdade.

Durante a viagem, os dispositivos eletrônicos do mundo começam uma revolta e rapidamente organizam um apocalipse robô. Ficará a cargo da família Mitchell se reunir para salvar a humanidade das perigosas máquinas.

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas está indicado na categoria de Melhor Animação.

Onde assistir: disponível na Netflix.

“Amor, Sublime Amor” de Steven Spielberg

Não tem como você não reconhecer o nome deste diretor. Spielberg conta com uma extensa lista de filmes de sucesso, dentre eles a série de Jurassic Park, A Lista de Schindler, O Resgate do Soldado Ryan e vários outros sucessos.

Neste musical, a história contada é sobre o romance entre dois jovens nos anos 50. Enquanto o amor dos dois acontece, vão aumentando os atritos entre duas gangues rivais que disputam o controle das ruas de Nova York: os Jets e os Sharks. Essa rivalidade vai causar problemas para o romance do casal.

Amor, Sublime Amor está indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Figurino, Melhor Som, Melhor Fotografia e Melhor Design de Produção.

Onde assistir: está disponível no Disney+.

Estes são os principais filmes concorrentes ao Oscar 2022. Ainda dá tempo de assisti-los e ficar por dentro da maior premiação do cinema.

Vale lembrar que uma das novidades este ano é que que algumas das categorias não serão apresentadas ao vivo, mas sim uma hora antes do evento começar. O anúncio dos vencedores dessa categoria será feito nos intervalos da premiação ao vivo.

As categorias que não participarão da transmissão ao vivo são: Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Documentário Curta-metragem, Melhor Curta Animado, Melhor Curta live-action, Melhor Som, Melhor Maquiagem e Penteado e Melhor Figurino.

Já coloca a sua Conti Cola pra gelar e vai preparando aquela pipoquinha amanteigada para assistir a alguns dos melhores filmes do ano.

Gostou deste conteúdo? Acompanhe a Conti Cola nas redes sociais! Aproveite e compartilhe com os seus amigos que também adoram filmes.

One answer

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *