Instagram de desenhos: 5 perfis incríveis para você seguir!

  • Facebook

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no momento. Seu apelo visual é bastante convidativo, afinal, quem não gosta de ver belas imagens e se inspirar nelas, não é mesmo? E, com isso, muitas pessoas aproveitam para se atualizarem em temas do seu interesse nessa plataforma.

Para quem ama ilustração, a oportunidade é perfeita! Afinal, é unir o apelo visual da rede social com a possibilidade de acompanhar os perfis dos seus ilustradores preferidos, inspirando-se neles, seja para realizar seu trabalho, seja para apenas admirar o que os profissionais fazem.

Gosta de desenhos e ilustrações? Então veja 5 perfis incríveis no Instagram de desenhos para seguir e acompanhar os trabalhos!

1. Juliana Rabelo

A artista Juliana Rabelo é natural de Fortaleza (CE). Sua arte é para aqueles que gostam de criações sensíveis e delicadezas únicas. Seu estilo utiliza bastante aquarela, bem como lápis grafite e de cor. Outro ponto muito abordado por ela é a feminilidade no cotidiano e a simplicidade de coisas pequenas do dia a dia. Vale a pena conferir esse Instagram de desenhos!

2. Sam Larson

Sam Larson é um daqueles artistas que encantam com seu trabalho. Passando de desenhos delicados e minimalistas a artes complexas e realistas, o artista mostra que tem talento para emocionar seu público com suas artes.

Mora em San Diego, na Califórnia, e adora explorar detalhes em suas artes. Ele também publica em seu perfil no Instagram alguns tutoriais que podem servir de inspiração para você.

3. Rodrigo Falco

Formado em design gráfico, Rodrigo Falco é um ilustrador brasileiro que gosta de mostrar temáticas fantasiosas em seus trabalhos. Personagens como sereias, seres místicos, divindades, entre outros, aparecem recorrentemente em suas artes.

Apesar de ter ilustrações com diversos estilos, é perceptível sua tendência para a aquarela, dando até mesmo cursos sobre essa técnica para interessados.

4. Sabrina Eras

Outra artista mulher, de quem vale a pena exaltar o trabalho, é a Sabrina Eras. Natural de São José dos Campos, ela trata bastante da figura feminina e já reproduziu personagens bem no estilo “Girl Power”, como Leia Organa (Star Wars).

Ela utiliza muitas cores em suas artes, com a aquarela como principal técnica de trabalho. A artista desenha desde criança e publica sua arte em diversas revistas e livros, sendo a maioria infantis.

5. Tyron Handy

Muitos ilustradores ainda trabalham muito com personagens brancos ou de origem caucasiana, o que gera uma desigualdade tremenda com a população negra, que raramente é representada pelos grandes artistas da área de ilustração.

Pensando nisso, Tyron Handy, um grande ilustrador, decidiu começar um projeto: transformar personagens famosos de séries animadas como se tivessem origem negra. E, para isso, incluiu todo o tipo de desenho animado, como “Os Rugrats”, “Hey Arnold!”, “Os Simpsons” e “Rick e Morty”.

Acompanhar o perfil de desenhistas e ilustradores renomados no Instagram pode ser uma ótima oportunidade para você se inspirar no universo lúdico dos desenhos, seja para começar a trabalhar sua arte, seja para apenas apreciar um bom trabalho e se divertir. Então esperamos que goste dessas indicações de Instagram de desenhos!

Gosta de entretenimento? Então aproveite e conheça as 4 melhores séries da história e que deixam saudades até hoje.

One answer

  1. Sidnei Nogueira de Sousa
    19 de setembro de 2019 at 15:08

    Gostei muito das dicas e dos artistas citados. Muito obrigado por compartilhar, mas de um tempo para cá, o IG não está sendo muito meu amigo. Toda vez que eu vou até la para curtir e comentar nas fotos das pessoas que eu sigo, ou o comentário não entra ou sou bloqueado ( hoje é 19/09 e já fui bloqueado 4x só este mês). Quem sabe se um dia isso se normalizar, será um prazer segui-los.

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *