Festa Junina em casa: veja 5 receitas que não podem faltar na mesa!

  • Facebook

Uma das datas mais esperadas do ano já está entre nós! Sabemos que a tradicional Festa Junina que tanto amamos não poderá ser feita esse ano, mas você pode comemorar em casa, preparando os sabores tradicionais dessa festa e combinando todos com uma Conti Cola gelada. Quer algumas dicas? Nós separamos cinco. Confira!

01: Canjica

(Reprodução/Shutterstock)

500 g de milho para canjica;
2 litros de água;
1 lata de leite condensado;
400 ml de leite de coco;
½ litro de leite;
3 paus de canela;
½ colher (chá) de canela em pó;
8 cravos-da-índia;
Açúcar a gosto.

Deixe a canjica de molho na água durante a noite. Cozinhe a canjica na água do molho em uma panela por cerca de 1 hora. Quando estiver macia, junte o leite condensado, o leite de coco, o leite de vaca, a canela e o cravo. Cozinhe em fogo baixo por mais uns 15 minutos, ou até engrossar. Coloque mais açúcar se quiser.

02: Bolo de Milho

(Reprodução/Shutterstock)

3 espigas grandes de milho;
3 ovos;
1 xícara (chá) de leite desnatado;
½ xícara (chá) de adoçante culinário;
3 colheres (sopa) de fubá;
¼ xícara (chá) de óleo de coco;
1 colher (sopa) de fermento em pó;
1 xícara (chá) de coco ralado sem açúcar.

Preaquecer o forno em fogo médio. Retirar os grãos das espigas de milho com o auxílio de uma faca. Colocá-los junto com os outros ingredientes, com exceção do fermento e do coco ralado, no liquidificador e bater durante cinco minutos. Adicionar o fermento ao conteúdo e mexer. Despejar em uma forma redonda de 15 cm de diâmetro untada e polvilhada e levar ao forno por meia hora. Fazer o teste do garfo ou palito para ter certeza de que chegou a hora de desligar. Depois que desligar, esperar o bolo esfriar, desenformar, enfeitar com o coco ralado e servir-se. Sirva junto de uma Conti Cola bem gelada!

03: Pastéis de carne seca

(Reprodução/Shutterstock)

1 kg de carne seca;
2 cebolas grandes;
Azeite a gosto;
8 dentes de alho;
2 tomates verdes sem semente;
Salsinha a gosto;
Pimenta a gosto;
10 azeitonas chilenas;
600 g de massa de pastel;
24 ovos de codorna cozidos;
Óleo para fritar.

Deixe a carne de molho na água de um dia para o outro. Escorra a carne, corte em cubos e ferva em água limpa na panela de pressão por 40 minutos ou até ficar macia. Desfie e reserve. Leve ao fogo uma panela com um fio de azeite, a cebola picada, o alho amassado e deixe fritar até dourar. Coloque o tomate e misture bem. Junte a carne desfiada e misture tudo. Finalize com a salsinha, a pimenta, as azeitonas picadas. Acerte o sal e deixe esfriar. Abra a massa do pastel e corte no tamanho desejado. Recheie cada unidade com a carne seca temperada e um ovo de codorna. Frite em óleo quente e sirva com uma Conti Cola bem gelada!

04: Queijadinha

(Reprodução/Shutterstock)

3 ovos;
1 lata de leite condensado;
100 g de manteiga;
5 colheres (sopa) de farinha de trigo;
1 xícara (chá) de queijo meia cura ralado;
200 g de coco seco ralado;
1 xícara (chá) de açúcar.

Em um recipiente, passe as gemas pela peneira, junte as claras e bata com um batedor de arame por cerca de 30 segundos. Junte o leite condensado e a manteiga, misture bem e adicione a farinha de trigo, o queijo e o coco aos poucos, mexendo até ficar homogêneo. Coloque forminhas de papel dentro de formas de empada. Despeje a massa e leve ao forno médio alto (200 °C), preaquecido, por cerca de 35 minutos ou até dourar. Reserve. Em uma panela, misture o açúcar com 1 xícara (chá) de água e leve ao fogo baixo sem mexer. Espere engrossar até obter ponto de fio. Distribua sobre as queijadinhas. Sirva com uma Conti Cola gelada!

05: Crocante de amendoim

(Reprodução/Shutterstock)

2 xícaras (chá) de açúcar;
1 xícara (chá) de glucose de milho;
3 xícaras (chá) de amendoim torrado sem casca;
½ colher (sopa) de bicarbonato de sódio.

Unte um pedaço grande de papel-alumínio com manteiga e reserve. Em uma panela média, misture o açúcar e a glucose de milho e leve ao fogo médio, mexendo às vezes, por 10 minutos ou até obter uma calda escura. Junte o amendoim torrado e misture bem. Retire do fogo, adicione o bicarbonato de sódio e misture rapidamente. Despeje sobre o papel-alumínio e espalhe. Quando esfriar, retire o papel e ponha o doce sobre uma tábua de madeira. Use um martelinho para quebrá-lo em pedaços irregulares. Sirva com uma Conti Cola bem gelada!

E aí, qual dessas receitas você vai preparar em sua Festa Junina em casa? Tem mais sugestões? Escreva nos comentários e compartilhe esse conteúdo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *