Faça uma Páscoa diferente sem sair de casa

  • Facebook

Com a recomendação de ficar em casa durante a pandemia do Coronavírus, a Páscoa esse ano promete ser bem diferente. Por isso, nós separamos um cardápio incrível para você preparar nessa data tão especial para aproveitar com a família! Veja abaixo.

Como entrada, um delicioso CEVICHE DE COGUMELO.

Separe: Cogumelos frescos fatiados – 300 gramas; suco de limão – 2 unidades; mostarda em grãos – 20 gramas; azeite extravirgem – 80 gramas; sal a gosto; cebolinha fatiada a gosto. Para preparar: Misture em uma tigela os cogumelos fatiados com o suco de limão; adicione a mostarda em grãos e o azeite extravirgem; acrescente o sal e misture; finalize com a cebolinha.

Como prato principal, ROBALO com raspas de limão.

Separe: 8 unidades de filé de robalo cortados em pedaços – 80 gramas; sal a gosto; pimenta- do-reino a gosto; azeite extravirgem – 400 gramas; raspas de limão a gosto. Para preparar: Tempere o peixe com sal e pimenta e reserve; aqueça o azeite extravirgem, em uma panela média, até 70°C; coloque o peixe no azeite e acomode até ficar completamente coberto (se necessário acrescente mais azeite para cobrir); deixe em fogo baixo controlando a temperatura (não deixe fritar); retire os pedaços de peixe depois de aproximadamente 20 minutos; coloque em uma travessa e salpique as raspas de limão por cima.

E claro, como sobremesa: OVO DE PÁSCOA CASEIRO!

Para o ovo, separe: 500g de chocolate (meio-amargo ou ao leite); fôrma de ovo de páscoa (você encontra em lojas de artigos para confeitaria). Para o recheio, separe: brigadeiro; pedaços de bolo de chocolate; confeitos; chocolate derretido. Para preparar o ovo: Derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho-maria (deixe de 30 em 30 segundos, caso contrário, ele pode queimar); espalhe um pouco de chocolate na fôrma e deixe na geladeira até endurecer; faça até três camadas finas e só desenforme quando o chocolate parecer claro na fôrma. Para finalizar: Coloque o recheio dentro de um saco de confeiteiro e faça uma camada fina dentro da casca do ovo de páscoa; intercale o recheio com pedaços do bolo de chocolate; finalize com o chocolate derretido, formando uma casquinha em todo o ovo; ainda com o chocolate derretido, enfeite com confeitos coloridos, e pronto!

Faça também uma incrível MOUSSE PASCAL!

Separe: Chocolate meio-amargo – 200 gramas; azeite de oliva – 5 colheres (sopa); 3 ovos; açúcar de confeiteiro – 2 colheres (sopa); licor de café – 1/2 colher (chá); suco de tangerina – 100 ml; açúcar – 100 gramas; alecrim – 1 ramo. Para preparar:

Derreta o chocolate em banho-maria e deixe esfriar um pouco; misture o azeite de oliva em fio até que esteja todo incorporado; separe as gemas e despeje em uma batedeira com o açúcar até ficar homogêneo; adicione o licor; vá acrescentando aos poucos até colocar todo o chocolate; bata as claras em neve até ficar bem firme e acrescente aos demais ingredientes; divida a mousse em taças e coloque na geladeira por pelo menos 4 horas antes de servir; enquanto isso aqueça o suco de tangerina com o açúcar de confeiteiro e o alecrim até obter um xarope; deixe esfriar e sirva sobre a mousse!

Gostou das dicas? Esperamos que vocês se divirtam ao máximo nessa Páscoa, sempre com uma Conti Cola geladinha por perto. Ah, e não se esqueça de compartilhar este post em suas redes sociais!

E lembre-se: neste post nós damos todas as dicas de como se prevenir do Coronavírus. Vale a pena ler e compartilhar. Cuide-se!

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *