Mostrar Aviso

Dicas para se exercitar com os filhos em casa

  • Facebook

Mesmo em casa, é muito importante manter o corpo em movimento, e o melhor de tudo é que isso pode ser feito de formas bastante divertidas. Por isso, vamos mostrar pra você algumas dicas sobre como se exercitar com seus filhos em casa, sem deixar de lado a diversão. Confira!

Antes de tudo, crie um cronograma

Crie um cronograma diário, dividindo esse tempo livre com as atividades escolares sugeridas pelo colégio. Use, por exemplo, de 30 a 50 minutos para exercícios com foco no bem-estar e saúde, e no restante do tempo livre, atividades de escolha da própria criança como joguinhos, filmes, desenho, pintura, entre outras opções.

Brincadeiras clássicas

Faça brincadeiras clássicas da infância, como vivo ou morto (quando você diz morto, as crianças agacham, e quando diz vivo, elas levantam rapidamente), estátua (todos dançam uma música, e quando ela pausa, ninguém se mexe até que ela volte) e dança das cadeiras (todos rodeiam uma cadeira durante uma música, e quando ela pausa, todos precisam sentar-se), são bons exemplos e aliados. Dá para fazer na sala ou no quarto e garantir um momento de diversão. Também vale brincar de bambolê, mímica e caça ao tesouro. A ideia é propor movimento à criança.

Música

A dança é uma expressão natural para as crianças e pode ser uma maneira divertida de exercício. Escolha um repertório de músicas e coloque para todos dançarem juntos ou busque por coreografias no YouTube para serem copiadas. Existem também jogos de videogame, como o Just Dance, que incentivam o exercício físico.

Invista em um videogame

Isso mesmo! Usando o final da dica anterior, você também pode investir em um videogame com jogos que incentivam o exercício físico. O jogo Just Dance é apenas um exemplo, mas existem vários, como o EA SPORTS Active 2, que possui sensores de movimentos para as pernas e braços, monitor cardíaco e acessórios para a realização das atividades com mais de 70 exercícios, e o Shape Up, que transforma exercícios em desafios divertidos, como erguer um elefante, derrotar oponentes ou correr sobre um trem em movimento.

Faça exercícios ao ar livre

Isso pode ser um estímulo, inclusive para os adultos. Algumas possibilidades são: jogar bola, competição de bexiga com exercícios respiratórios (inspirar profundamente e empurrar bexiga no solo soprando), pular corda, bambolear, fazer circuito com as cadeiras e tapete… pode soltar a criatividade nessa hora!

Gostou das dicas? Então se exercite com seus filhos em casa e lembre-se sempre de se refrescar entre uma atividade e outra com uma Conti Cola gelada. Ah, e não se esqueça de compartilhar esse post em suas redes sociais!

E lembre-se: neste post nós damos todas as dicas de como se prevenir do Coronavírus. Vale a pena ler e compartilhar. Cuide-se!

One answer

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *