Mostrar Aviso

Cuidados com o cabelo: saiba como fazer uma boa hidratação caseira!

  • Facebook

Não importa a cor, a textura, o tamanho ou os tratamentos químicos feitos nos fios: todo cabelo precisa de uma boa hidratação para se manter sempre bonito. Para isso, uma boa saída é aprender a fazer uma hidratação caseira. O processo é simples e não sai caro, já que muitos ingredientes naturais podem ajudar.

Essa hidratação pode ser feita em todos os tipos de fios — crespos, lisos, ondulados ou cacheados — com ou sem procedimentos químicos. O mais importante é que ela seja parte da sua rotina capilar, sendo repetida com alguma frequência.

Então, ficou interessado? Neste post, vamos mostrar algumas dicas práticas de hidratação caseira. Continue lendo e confira!

Hidratação com abacate

O abacate em forma de hidratante pode ser bastante útil para o tratamento dos cabelos, pois tem propriedades antioxidantes. Além disso, ele é rico em zinco, magnésio, vitamina A, manganês e cobre.

Para fazer o creme com ele, basta bater uma colher de creme de leite, uma colher de açúcar e três colheres de abacate em um liquidificador. Após isso, peneire e acrescente uma colher de óleo vegetal da sua preferência. Aplique essa mistura no comprimento e ponta dos fios já lavados, deixando agir por 30 minutos. Por fim, enxágue e finalize aplicando um condicionador.

Hidratação com babosa

A babosa é uma planta medicinal usada, entre outras coisas, para cuidar do bem-estar e da beleza dos cabelos. Ela é rica em vitamina A, B, C e E, e sua hidratação caseira age como um antioxidante natural, que é capaz de fechar a cutícula dos fios e reidratá-los.

Para fazer isso, prepare um suco da planta: bata um copo de água com a parte do miolo de uma folha de babosa em um liquidificador. Logo em seguida, aplique essa mistura na raiz e em todos os fios, já lavados, usando uma bola de algodão ou pincel. Deixe-a agir por 10 minutos, enxágue logo e finalize com um condicionador.

Hidratação com maisena

A maisena é um item tradicional da cozinha, mas também pode ser um grande aliado para a beleza e força dos fios. Sozinha, ela não traz nenhum benefício ao cabelo, já que não consegue penetrar no interior das madeixas. Mas quando é misturada a uma máscara hidratante, ela potencializa os efeitos do produto!

Para fazer o creme, dissolva uma colher de maisena em 100 ml de água. Leve essa mistura ao fogo, até que engrosse e adquira uma textura de mingau. Após esfriar, incorpore-a no creme hidratante de sua preferência e aplique nos cabelos úmidos, deixando agir por alguns minutos. Depois, é só enxaguar com água e finalizar o cabelo do seu jeito.

Enfim, podemos ver que a hidratação caseira é fácil, e traz diversos benefícios para o cabelo: além de hidratar, ela repõe os lipídeos, diminui o frizz e é bastante acessível. Agora, para aproveitar tudo isso ao máximo, procure identificar quais são as especificidades do seu tipo de cabelo, para utilizar os produtos e a hidratação mais adequada.

E aí, gostou das nossas dicas? Se quiser saber ainda mais, siga a gente nas redes sociais! Estamos no Facebook e no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *