Mostrar Aviso

Conheça os 5 melhores destinos brasileiros para viajar

  • Facebook

Uma viagem consegue nos tirar da rotina e abrir nossos olhos para muitos cenários incríveis espalhados pelo mundo afora. Praias paradisíacas, belas montanhas, grandes cidades… independentemente da sua preferência, há sempre um lugar esperando para surpreender e divertir. E não é preciso ir muito longe, sabia? Muitos destinos brasileiros guardam maravilhas para todos os tipos de viajantes.

Você prefere curtir um friozinho na Serra? Conhecer litorais animados? Descobrir algum recanto tranquilo? Nosso país tem tudo isso! Aperte o cinto, relaxe na poltrona e viaje pelas 5 opções valiosas que selecionamos para ajudar a escolher o destino das próximas férias. Confira!

1. Natal – Rio Grande do Norte

O Nordeste é perfeito para quem gosta de roteiros regados a sol, mar e atrações culturais. Cheia de história e arte, a região arranca suspiros de turistas do mundo inteiro. Entre os estados que merecem uma visita está o Rio Grande do Norte. Sua capital, Natal, é conhecida como a cidade do sol.

Passeios de buggy pelas dunas, forró, piscinas naturais: esses são só alguns dos atrativos da capital potiguar. Entre suas praias, a mais badalada é a de Ponta Negra. Por ali, existe uma infraestrutura preparada para receber o turista — com variedade de hospedagens e restaurantes —, além de muito agito.

2. Península de Maraú – Bahia

Quer conhecer o Nordeste, mas deseja um ambiente mais sossegado e sem tanto fluxo de pessoas? Talvez a Península do Maraú seja para você! Essa é uma área localizada no Sul da Bahia e considerada um verdadeiro paraíso.

Por ser um local de difícil acesso, você vai encontrar uma natureza preservada e praias praticamente desertas. Trilhas, cachoeiras, mirantes e ilhas complementam as belas surpresas que o lugar tem a oferecer. Para se hospedar, Barra Grande é a melhor pedida. A principal vila de pescadores da península é a responsável por abrigar pousadas, bares e restaurantes.

3. Jalapão – Tocantins

Nem só de praias os destinos brasileiros são feitos. Pano de fundo digno de filmes e novelas, o Jalapão surge como uma opção diferente e igualmente fascinante. Em Tocantins, na região Norte, o lugar se tornou um dos principais destinos de ecoturismo do país.

Muitas agências de turismo oferecem pacotes completos para conhecer todos os encantos da área. Como as estradas costumam ser difíceis, pode valer a pena contar com ajuda profissional para chegar até eles. Chegando, é possível se deparar com pores do sol em dunas, cachoeiras de águas cristalinas e fervedouros (onde é possível nadar sem afundar). Nada mau, hein?

4. Ilha Grande – Rio de Janeiro

Partindo para o Sudeste, temos a pitoresca Ilha Grande, no estado do Rio de Janeiro. Aqui, a palavra de ordem é relaxamento. É possível perceber isso desde a chegada, que só pode ser feita por mar.

O contato com a natureza acontece a todo momento. Como atrações são oferecidas grutas, cachoeiras, lagoas, entre outros. Como formas de passeios, caminhadas, bicicleta, lancha e escunas. Perfeito para se desligar da agitação e ter um tempo para recarregar a energia!

5. Gramado – Rio Grande do Sul

Gosta de curtir o inverno com muitos agasalhos e chocolate quente? Que tal, então, ir curti-lo em plena Serra Gaúcha? Gramado é uma cidade voltada para o turismo, o que significa que está mais do que preparada para recebê-lo da melhor forma.

Além de uma culinária para ninguém botar defeito, a pequena cidade também conta com vários atrativos, que vão de museus a fábricas de chocolate. E não para por aí: ao visitar Gramado, você fica por perto de outras áreas que também valem uma visita, como é o caso da cidade vizinha, Canela, e das belas Nova Petrópolis e Bento Gonçalves. Vários destinos em um só!

O que não faltam são destinos brasileiros para desbravar. Dá vontade de ir correndo conhecer todos, não é mesmo? Independentemente do lugar escolhido, com certeza você vai voltar para casa com a sensação de que nosso país tem muitas belezas e culturas guardadas em cada estado e região.

Gostou das nossas sugestões? Então, curta nossa página do Facebook para continuar acompanhando as melhores dicas!

3 Answers

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *