Mostrar Aviso

Conheça 5 redes sociais para estudar

  • Facebook

A tecnologia e a internet possibilitaram nos dias atuais uma série de facilidades que até bem pouco tempo não eram possíveis, como o uso das redes sociais para estudar. Ou seja, um recurso que permite o mesmo nível de interação e contato das plataformas de mídias sociais tradicionais, mas com a finalidade de aprender mais, com melhor qualidade e em menos tempo!

Considerando o número crescente de estudantes que integram em seu dia a dia as redes sociais, temos à nossa frente uma nova realidade na qual esse tipo de recurso não apenas serve de entretenimento. Isso porque ele também ajuda na interação de quem quer aprender com os professores, na organização dos estudos e na eficiência do aprendizado.

Quer saber mais sobre esse assunto e conferir algumas das melhores opções de redes sociais para estudar? Continue a leitura e fique por dentro do tema!

1. Passei Direto

A Passei Direto é uma plataforma direcionada para estudos universitários. Os materiais disponibilizados são compartilhados pelos próprios estudantes e por especialistas em diversas áreas do conhecimento. Trabalhos, resumos e exercícios são alguns dos itens que podem ser compartilhados no site.

O mais legal é que a variedade de conteúdo à disposição das pessoas, aliado a uma série de funcionalidades da plataforma, deixam a tarefa de procurar e organizar os materiais mais rápida e fácil. Na realidade, é exatamente essa característica que torna o Passei Direto uma excelente opção para quem busca alternativas de estudo no mundo virtual.

2. Lynda

A Lynda é uma plataforma que aparece com frequência nas listas de melhores redes sociais para estudar. E não seria para menos, afinal, estamos falando sobre uma enorme videoteca online. Os usuários do site podem conferir uma infinidade de vídeos explicativos, tutoriais e apresentações sobre ideias criativas, mundo dos negócios, idiomas, computação, software e muito outros assuntos.

Vale lembrar que um dos maiores atrativos da Lynda é que a plataforma é conhecida pela qualidade do conteúdo que oferece e pelo alto nível dos recursos tecnológicos que emprega para o funcionamento de tudo.

3. Me Salva

Quando o assunto são redes sociais e plataformas para estudar, o Me Salva merece ser sempre mencionado, afinal, é um dos pioneiros nessa área. Ao acessar o site, o usuário tem à sua disposição uma variedade muito grande de simulados, testes, videoaulas e recursos interessantes para quem precisa de uma preparação mais específica, como a correção de exercícios e redação e monitoria.

Além disso, a plataforma ajuda o estudante na elaboração de um plano de estudos que melhor se encaixe ao seu perfil e aos seus objetivos. Uma sugestão que vale a pena conhecer são os fóruns com dúvidas sobre o conteúdo estudado e as videoaulas que podem ser acessadas no canal do YouTube.

4. Stoodi

O Stoodi é uma espécie de rede social para estudar que oferece aos interessados uma boa quantidade de cursos online. Para se ter uma ideia, são mais de 10 mil exercícios em todas as disciplinas e mais de 3 mil videoaulas. Tem também o canal no YouTube, que conta com aulas gravadas e ao vivo.

5. Edmodo

O Edmodo é uma plataforma de estudos online muito prática e, por isso, pode ser um bom começo para quem está em busca de uma rede social para estudar. De forma muito intuitiva e rápida, é possível saber o progresso dos estudos, criar grupos específicos, agendar testes e muito mais.

Entre as principais funcionalidades, há armazenamento ilimitado de conteúdo, bibliotecas, integração com recursos do Google, avaliações, notificações, games, calendários e espaço para trocar ideias com outros estudantes. Ou seja, tem tudo para que o usuário crie sua própria sala de aula virtual do que jeito que achar melhor.

Esperamos que nossas dicas de redes sociais e plataformas para estudar possam ajudá-lo a progredir. Porém, assim como acontece com tudo na vida, é preciso que você desenvolva uma rotina com metas claras e faça de tudo para manter o foco. Se você definir tudo certinho, de acordo com suas necessidades e seu tempo, dificilmente não se sairá bem!

Então, tem alguma sugestão de redes sociais para estudar? Conte pra gente! Deixe suas dicas e opiniões nos comentários!

One answer

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *