Mostrar Aviso

Confira os 5 melhores filmes de games adaptados para o cinema

  • Facebook

Quem é fã de games, sabe que muitos jogos possuem histórias e personagens incríveis, e que vários deles poderiam ser facilmente adaptados para o cinema. Vários deles já foram, e o melhor de tudo: se tornaram grandes sucessos de bilheteria. Por isso, neste artigo, nós separamos 5 filmes baseados em jogos para você assistir com sua pipoca e uma Conti Cola geladinha! Veja abaixo.

Terror em Silent Hill

Esse longa é considerado uma das melhores adaptações já feitas, pois o roteiro é um dos mais fiéis à história do jogo, que foi um grande sucesso dos anos 2000. No filme de 2006, conhecemos a história de Rose, uma mulher que sofre por sua filha Sharon, que está morrendo de uma doença fatal. Rose decide levar sua filha a uma cidade que sempre menciona em seus sonhos quando está sonâmbula. No caminho, atravessa um portal que a leva à cidade deserta de Silent Hill. Lá sua filha desaparece, e Rose descobre que a cidade é habitada por criaturas demoníacas. Vale a pena assistir!

Street Fighter – A Batalha Final

Lançado em 1994, poucos anos após o sucesso estrondoso do game, este filme é um grande sucesso e até hoje faz parte do imaginário de muitos que viveram nos anos 90. Na história, um general sequestra 63 delegados da ONU e exige um resgate milionário. Então, o coronel Guile, interpretado por Jean Claude Van Damme, e a agente da Inteligência Britânica Cammy, interpretada por Kylie Minogue, tentam resolver a situação, mas seus planos são ameaçados por uma repórter atrás de vingança. É um clássico atemporal e para todas as idades!

Mortal Kombat

Também em 1994, conhecemos a adaptação de um dos games mais queridos e que possui seus fãs até os dias de hoje. Na história, três lutadores talentosos, Sonya Blade, Johnny Cage e Liu Kang, são atraídos para uma ilha misteriosa onde enfrentarão inimigos em um torneio milenar, como o espectro Scorpion e o Sub-Zero. Com a proteção do poderoso deus do trovão Raiden, eles terão de superar seus maiores medos e inseguranças para derrotar os até então atuais campeões do torneio, o shokan de quatro braços Goro e o maligno feiticeiro Shang Tsung, para vencer o décimo torneio de Mortal Kombat e salvar o Plano Terreno. Muita ação e aventura!

Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo

Lançado em 2010, este filme, baseado no jogo Prince Of Persia, recebeu um grande investimento no que, até hoje, é o maior orçamento de uma adaptação de jogo. Na história, o príncipe Dastan precisa ajudar seu pai, o rei Sharaman, na luta contra inimigos que ameaçam seu reinado, até que ele encontra uma adaga mágica, capaz de libertar as Areias do Tempo. Um dom dá à pessoa, que a possui, o poder de viajar no tempo e mudar a história. É uma aventura de tirar o fôlego!

Lara Croft – Tomb Raider

Para finalizar nossa lista, temos um filme campeão de bilheteria que está na memória de milhões de pessoas em todo o mundo até hoje. Lançado em 2001, o filme, que é baseado no game de sucesso ‘Tomb Raider’, conta a história da aventureira Lara Croft, que explora impérios perdidos, descobre tesouros preciosos, e combate vilões em combates mortais. Porém, um antigo segredo de seu pai está prestes a levar Lara ao Triângulo de Luz, uma relíquia lendária com o poder de alterar o tempo e o espaço. Lara precisa encontrar o Triângulo antes que caia nas mãos dos Iluminati, uma sociedade secreta que quer dominar o mundo. Uma obra-prima do cinema!

Gostou das dicas? Então prepare o sofá, a pipoca, sua Conti Cola geladinha e curta ao máximo! Lembre-se também de compartilhar esse artigo com seus amigos nas suas redes sociais. Bom filme!

Aviso: É muito importante que fiquemos em casa nesse momento de pandemia. Por isso, neste post nós damos todas as dicas de como se prevenir do Coronavírus. Vale a pena ler e compartilhar. Cuide-se!

One answer

  1. Jeferson Marcos
    28 de abril de 2020 at 20:04

    Eu tiraria MK e colocaria os filmes do Hitman. Más de qualquer forma. Gostei da análise.
    Desejo sucesso para Conti nesse tempo de crise. E que cresça cada vez mais, pois essa empresa é uma marca de orgulho do nosso interior paulista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *