Mostrar Aviso

Confira as 6 maiores curiosidades da franquia Star Wars

  • Facebook
A franquia Star Wars é uma das maiores e mais queridas de todos os tempos. A série de 9 filmes vai além do cinema, com arcos canônicos compostos em histórias em quadrinhos, livros, séries de desenho animado, jogos, entre outros. Goste você ou não, é inegável que se trata de uma das sagas mais importantes da história.

Diante da grandiosidade da obra, com milhões de fãs em todo o mundo, é natural que esse universo seja repleto de curiosidades interessantes, que muitas pessoas desconhecem. Vamos trazer 6 fatos surpreendentes para você agora! Aproveite e boa leitura!

1. O sobrenome Skywalker não era a primeira opção

Na verdade, o sobrenome Skywalker não era a primeira escolha de George Lucas para Luke. Originalmente ele levaria o sobrenome Starkiller, mas Lucas preferiu realizar a mudança. Até mesmo Mark Hamill, o ator que interpretou Luke nos cinemas, preferia que fosse mantida a ideia original, mas pesquisas apontaram que a mudança seria melhor recebida pelo púbico.

2. Vader quase não aparece no primeiro filme da franquia

Quem diria que toda a figura construída de Vader como grande vilão em “Uma Nova Esperança” foi feita com poucos minutos, não é mesmo? O personagem aparece em apenas 12 minutos do primeiro filme e já conquistou a atenção do público.

3. Não foi um único ator que deu vida ao maior vilão da história

Três atores deram vida a Darth Vader: James Earl Jones foi o responsável por fazer a voz do vilão nos cinemas. Quem é responsável por dar “corpo” a Vader é David Prowse, que também atuou em Laranja Mecânica. Por fim, no final de “O Retorno de Jedi”, quando ele aparece, sem o capacete, em seus momentos finais, quem o representa é Sebastian Shaw.

4. Existe um dia de celebração a franquia Star Wars

Fãs de todo o mundo celebram o Star Wars Day, no dia 4 de maio. A data é uma referência a uma das mais icônicas frases da franquia: “Que a força esteja com você”. Em inglês, ela fica como “May the force be with you”, o que permite um bom trocadilho com o mês de maio (may) e “quarto dia” (fourth), cuja pronúncia se assemelha com “force”.

Sendo assim, a frase fica “May the 4th be with you”. Nesse dia diversos fãs realizam uma série de comemorações e, atualmente, a própria Lucasfilms e a Disney comemoram essa data com os fãs.

5. O famoso plot twist não foi pensado no início da franquia

A icônica frase “Não, eu sou o seu pai”, dita por Darth Vader para Luke em “O Império Contra-Ataca” não havia sido pensada originalmente desde o começo da franquia. Na verdade, nem no primeiro roteiro do episódio V isso estava previsto, sendo inserido apenas na segunda versão, por George Lucas.

A mudança foi tão curiosa que o intérprete de Darth Vader não acreditou quando leu a história ao receber o roteiro.

6. Há uma frase que é repetida em todos os filmes de Star Wars

Há uma frase que se tornou icônica por ter sido repetida em todos os filmes da franquia e simboliza bem o quão caótico pode ser, muitas vezes, o ambiente da saga — e talvez você se lembre bem dela, a famosa “eu tenho um mau pressentimento sobre isso” (I have a bad feeling about this).

Você pode ver uma sequência com todas as vezes em que essa sentença foi proferida neste vídeo.

A franquia Star Wars é uma das mais queridas e mais assistidas sagas em todo o mundo! E essas 6 curiosidades mostram o quanto ela é surpreendente e incrível!

Gostou deste conteúdo? Foi uma surpresa para você? Então, aproveite e compartilhe essas curiosidades com seus amigos em suas redes sociais!

2 Answers

  1. JOSE PRAZERES DOS SANTOS
    14 de fevereiro de 2020 at 11:13

    PARABENSSS !!! CASA DI CONTI LTDA ; PELO CARINHO E AMOR EM DIVULGAR NA NET E OUTRA PAGINAS ; ASSUNTOS BONS E RELEVANTES PARA O BRASIL E O MUNDO !!!
    DEUS LHES ABENÇOE !!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *