Mostrar Aviso

Confira 5 jogos de celular para exercitar o cérebro

  • Facebook

Nas horas vagas, é sempre bom ter aquele joguinho no celular que, além de ajudar a passar o tempo, também estimula o cérebro, não é mesmo? Por isso, nós separamos pra você cinco dicas especiais de jogos para baixar, raciocinar e se divertir hoje mesmo. Confira!

Palavras Cruzadas


(Foto: Reprodução/Google Play)

Lembra-se do jogo Stop? Esse é bem parecido! Nele, o jogador deve ler as dicas para tentar descobrir as palavras em cada posição. Ao passar pelos níveis, você progride no mapa, e o objetivo é ir o mais longe possível, ultrapassando o progresso dos seus amigos. Disponível para Android e iOS.

Enigma de Einstein

(Foto: Divulgação/Rottz Games)

No aplicativo, ao receber as dicas iniciais, você deve usar o pensamento lógico e eliminação para descobrir quais características pertencem a cada pessoa. Esse é um dos desafios de lógica mais famosos de todos os tempos, e oferece mais de duas mil charadas. Disponível para Android e iOS.

Palavras Conectadas


(Foto: Divulgação/Zentertain)

Com mais de quatro mil níveis com diferentes modos e uma jogabilidade simples, o jogo oferece desafios que envolvem raciocínio e melhora do vocabulário. Use-o para treinar o seu português em palavras cruzadas e adivinhação de palavras, e muito mais. Disponível para Android e iOS.

Numpuz


 (Foto: Divulgação/ DoPuz Games)

Curte desafios com números? Então baixe esse quebra-cabeça de arrastar peças em que o jogador deve desembaralhar os números, colocando-os em ordem. O jogo tem seis níveis de dificuldade, para crianças ou iniciantes e indo até desafios que só devem ser encarados pelos mais experientes. Disponível para Android e iOS.

Jogo de Blocos de Madeira


(Foto: Divulgação/ Beetles Games Studio)

O objetivo do jogo é encaixar os diferentes blocos em um tabuleiro, preenchendo as fileiras ou colunas para eliminá-las, até que não haja mais espaço para novos blocos. É um desafio clássico e muito divertido para toda a família. Disponível para Android e iOS.

Tem mais alguma dica de jogos para celular que exercitam o cérebro? Escreva nos comentários e compartilhe esse conteúdo com os seus amigos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *