Confira 4 destinos para quem curte viagens de ecoturismo no Brasil!

  • Facebook

Nada melhor do que fugir do trânsito, do barulho e da poluição das grandes cidades para descansar e ficar em contato com a natureza, não é mesmo? Uma boa opção é fazer viagens de ecoturismo, que utiliza de forma sustentável o patrimônio cultural e natural, além de incentivar a sua conservação e a busca por uma formação de consciência ambientalista.

Assim, é muito importante que esse contato com a natureza seja uma fonte de conscientização sobre a importância da preservação da flora e fauna. Para realizar esse tipo de viagem, é necessário escolher uma boa mala e levar repelente, roupas resistentes e botas próprias para caminhadas.

Neste post, vamos apresentar 4 destinos que todo amante de ecoturismo deve conhecer. Confira!

1. Bonito

Bonito é um paraíso natural que fica no Mato Grosso do Sul e é famoso pelas atividades ligadas ao ecoturismo, além de apresentar regras rígidas de preservação da região. As atrações em si não ficam na cidade, mas a referência vem da estrutura turística muito desenvolvida. Assim, é possível encontrar belos rios, lagos e piscinas naturais.

O trajeto para chegar nesse destino natural pode ser feito por meio de carro alugado ou táxi. Além disso, uma boa dica é reservar o passeio e a viagem com antecedência, já que existe um número limitado de visitantes por dia nas atrações.

2. Chapada Diamantina

As grutas, cânions, rios e cachoeiras que formam cenários incríveis fazem do Parque Nacional da Chapada Diamantina um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil. Existem diversos atrativos para quem busca por aventuras enquadradas por belos visuais, como as trilhas do Vale do Pati. Para chegar nesse destino, o aeroporto Horácio de Matos recebe voos regulares de Salvador.

3. Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros é um ponto de encontro por quem procura pelo ecoturismo, já que apresenta grandes belezas naturais como cânions, cachoeiras e diversas opções de trilhas. A pequena cidade de Alto Paraíso de Goiás contém muitas comunidades hippies e místicas, dando um sentido especial à magia natural da Chapada.

Além disso, o parque mostra toda a sua beleza e garante o título de um dos mais bonitos do Brasil. Existem várias cachoeiras que são acessíveis por meio de carro ou trilhas incríveis, como a trilha dos cânions ou a trilha dos saltos.

4. Pantanal

O Parque Nacional do Pantanal apresenta uma vegetação de transição entre o Charco, o Cerrado e a Amazônica. Dentre os atrativos principais está o turismo ecológico, como travessias e trilhas em locais alagados para observação de animais silvestres, como onças, cervos, capivaras e jacarés. As travessias embarcadas são feitas, geralmente, por meio de lanchas em passeios que duram um dia, ou nos conhecidos barcos-hotéis, que saem da cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

Como vimos, as viagens de ecoturismo são ótimos programas para quem deseja fugir das grandes cidades e aproveitar o contato com a natureza. Por isso, não deixe de conhecer esses lugares e lembre-se de preparar o roteiro com antecedência para que você possa aproveitar melhor o passeio.

Gostou do nosso post? Então, compartilhe nas suas redes sociais para que seus amigos também conheçam os melhores destinos para se fazer ecoturismo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *