CONFIRA 10 PRESENTES CRIATIVOS PARA O DIA DAS MÃES

  • Facebook
Dia das Mães está chegando! O que acha de diversificar de verdade nas escolhas este ano? Afinal, elas merecem! 

Que tal sair do comum e deixar para lá as mesmas ideias de sempre? Com certeza sua mãe deve ter uma personalidade única e merece um presente que combine com ela.

Há por aí, mães que não dispensam um meme divertido, outras que adoram colocar o pé na estrada e conhecer lugares novos. 

Existem mães que não dispensam umas horinhas de meditação, outras que já preferem aproveitar um momento livre para devorar livros. 

Há mães que têm uma trilha sonora para tudo: pegar trânsito, andar de bike, dar play nos Jobs do dia a dia e dar aquela arrumada na casa. Outras que simplesmente arranjam qualquer motivo para dançar no meio da sala!

Então, anota aí! Essas dicas são para você fazer bonito nesse próximo Dia das Mães! Vem comigo!

1. Canecas personalizadas

Se sua mãe não dispensa um meme, que tal comprar para ela uma caneca personalizada? Hoje em dia, há empresas especializadas que podem tornar um presente simples em algo incrível. 

Você pode optar por colocar frases engraçadas, ou desenhos divertidos. Mas a tendência para canecas, copos, bolos e donuts e que tem feito bastante sucesso são os florks. 

São aqueles desenhos rabiscados e simples, acompanhados de frases bem curtas. E claro, você pode escolher um flork e personalizar com uma frase recorrente que ela diz. 

Ela vai amar tomar café, chá e aquela Conti Cola geladinha!

2. Action Figures

Quem acha que as action figures são coisa do passado é cringe! Mas para quem não sabe o que é, deixa comigo, que eu explico. 

São aqueles bonecos inspirados em personagens fictícias, os famosos “hominhos”. 

Há mães por aí que dariam tudo para ter uma coleção completa, por exemplo de bonecos inspirados em séries, filmes e jogos. 

Se ela ama o universo geek, essa dica é para ela! Nesse Dia das Mães você pode optar por procurar uma action figure de seu desenho ou série preferida.

Há diversas opções, desde os artesanais aos bonecos desenhados por marcas famosas, de diferentes tamanhos e para todos os gostos.  

Para mães, por exemplo que não dispensam uma mesa de RPG, você pode optar por presenteá-la com miniaturas e set de dados que vão upar o jogo delas para um nível acima!

3. Câmeras Instantâneas 

Agora, se ela é daquelas que fotografam tudo no dia a dia e ama tudo o que é vintage e retrô, essa é a dica. 

As câmeras instantâneas estão com tudo. Você pode optar por uma câmera com uma cor personalizada que já venha com uma capa protetora e outros acessórios maneiros, para ela fazer sucesso e carregar para todos os lados. 

No pack do presente você pode também adicionar filmes de impressão instantânea coloridos. Sua mãe terá os seus melhores momentos registrados para sempre. 

4. Vitrola Vintage

Se a sua mãe é do tempo dos LPs, mas não dispensa a modernidade, que tal dar-lhe um toca-discos vintage?

Essas novas vitrolas vêm com toca-discos, mas também com entradas USB, para inserção de pendrives. Ou seja, ela pode começar uma nova coleção de discos, mas também escutar aquela seleção de músicas, que com certeza já pediu para você fazer. 

São diversas as opções, alguns vêm com iluminação Led ou com uma maleta supermaneira para levar nos almoços de família na casa da vó.

5. Mochilas para Trekking

Porém se a sua mãe é daquelas que não dispensam uma trilha, há uma dica ótima. Já pensou em presenteá-la com uma mochila específica para esse esporte?

Há diversas opções de mochilas para você presentear uma mãe trilheira. Não são somente as cores que são inovadoras, mas também alguns detalhes que você não pode deixar de considerar. 

Há bags que são conhecidas como mochilas de ataque. Elas são pequenas e feitas para trilhas curtas, onde se carrega o essencial: documentos pessoais, toalha, lanchinho para os intervalos, protetor solar, repelente, agasalho adequado, câmera e garrafa de água. 

Algumas vêm até com um espaço para reservatório de água que possuem uma mangueira para se hidratar sem que tenha de retirar a mochila das costas. 

6. Fone de Ouvido

Essa dica é para mães que amam uma trilha sonora para tudo! Isso mesmo, há aquelas que não dispensam uma música de manhã, de tarde e de noite. 

As opções são diversas. Há fones de ouvido de todos os tipos e cores. E claro, há para todos os gostos. Para as que têm um estilo minimalista existem fones sem fio que são pequenos e coloridos.

Há os que são tipo headphone imitando as versões antigas dos “walkmans”, de todos os tamanhos, cores, tipos e marcas. Sua mãe vai amar esse presente! 

7. Smart Speaker

Agora se a sua mãe é daquelas antenadas e tem vários Jobs e atividades por dia, mas odeia agendas analógicas, esse presente é para ela. 

Os smart speakers, hoje em dia, possuem diversos tamanhos e cores. E não, não são apenas caixas de som inteligentes, são muito mais que isso. 

Há os que exibem datas e horas e podem ser conectados com outros aparelhos da casa. Ou seja, sua mãe pode acionar aquela lâmpada, que você sempre se esquece de ligar, por meio deste aparelho. 

Pode-se programar o smart speaker para ajudá-la a manter sua agenda organizada, tocar músicas, fazer ligações, responder perguntas e até mesmo ler notícias e checar a previsão do tempo. 

8. Tapete de Yoga

Perfeito para a mãe que mantém todos os dias a postura do guerreiro! Pode parecer um simples presente, mas já pesquisou na internet a quantidade de tipos de tapetes diferentes que existem? Então, se ela adora meditar, se liga nessa dica. 

Os tapetes para a prática de yoga, hoje em dia, estão longe de serem básicos. Alguns já vêm com uma bolsa para carregá-lo e são indicados tanto para a prática de yoga como para a de Pilates. 

Algumas versões possuem uma parte antiderrapante proporcionando mais segurança, outras com linhas-guia que ajudam a saber onde posicionar os pés e mãos. 

Claro que com nesse presente você pode adicionar outros mimos, como o bloco ou a bola, feitos para exercícios exigidos na prática da yoga. 

9. E-reader

Qual é a quantidade de livros que a sua mãe lê por vez? Nem sempre dá para carregar todos eles por aí, não é mesmo? E se ela pudesse?

O e-reader não é tão atual assim, no entanto, a cada ano que passa as atualizações feitas neste aparelho são incríveis. 

Ela poderá levá-lo para todo lado, pois há versões mais leves e que possuem uma iluminação embutida, ou seja, ele não faz reflexo na luz solar e pode-se ler no escurinho antes de se deitar. 

Hoje as opções de capinhas personalizadas são diversas, além disso, sua mãe poderá ter uma biblioteca sempre em mãos. Atualmente saiu uma novidade para os fãs de e-books: você pode comprar um título e presentear o livro virtual que será enviado para o e-reader da pessoa. 

10. Pipoqueiras

A última dica, e nem por isso a menos importante! Quem acha que toda mãe, só por ser mãe deveria saber cozinhar, é muito cafona. 

Mas a dica de presente vai para quem tem uma mãe que nunca acerta na pipoca ou quer evitar o consumo de óleos. 

Atualmente, há pipoqueiras de todos os tipos e cores. Se a sua mãe adora colecionar panelas, você pode optar pelas que fazem o tipo tradicional, mas com um interior antiaderente para facilitar tanto o preparo da pipoca, como para limpar.

Há as opções elétricas que deixam as pipocas sequinhas e livres de óleo. E é superfácil lidar com elas, é só colocar o milho na quantidade indicada pelo fabricante e pronto! 

Daí é só colocar a pipoca num pote bem bonito, abrir uma Conti Cola bem geladinha, e sua mãe estará pronta para curtir o próximo Dia das Mães com você.

E aí, quais dessas dicas será a sua escolha para esse Dia das Mães? Escreva aqui nos comentários, compartilhe o conteúdo com os amigos que ainda estão em dúvida do que comprar e lembre-se: com uma Conti Cola gelada, o dia da sua mãe ficará mais lindo. Essa é pra você!

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *