Aprenda a organizar uma festa com 4 dicas incríveis

  • Facebook

Aniversário, acontecimentos marcantes ou simplesmente vontade de curtir: seja lá o motivo, comemorar com a galera é sempre uma boa pedida. E para fazer isso em grande estilo, organizar uma festa é a ideia perfeita. O que pode ser melhor do que aproveitar algumas horas em ótima companhia, com muita diversão, papo, música e um cardápio caprichado?

Apesar de parecer moleza, fazer a festinha acontecer requer uma atenção especial. Isso porque você quer que tudo saia como o esperado e o evento seja um sucesso entre os amigos, não é mesmo? Para que não se esqueça de nenhum detalhe, selecionamos quatro dicas valiosas para ajudá-lo nessa missão. Confira!

1. Planeje com antecedência

Uma festa marcante acontece muito antes do primeiro convidado chegar, e para evitar imprevistos e ser um bom anfitrião, é importante pensar nos detalhes com antecedência. Em qual dia da semana a baladinha vai acontecer, por exemplo? Sextas e sábados são sempre boas opções se a ideia é fazer com que todos curtam até mais tarde sem a preocupação de acordar cedo no dia seguinte.

Outros itens que merecem entrar no planejamento é a definição do local da festa — dentro de casa, no quintal, na área reservada de uma lanchonete maneira? — e o orçamento.

2. Prepare a lista de convidados

Data decidida, lugar combinado, orçamento estipulado, agora é hora de definir o número de convidados e preparar uma lista. Nesse momento, tenha muito cuidado para não exagerar e lembre-se do espaço que tem disponível, afinal, você não quer ver todo mundo apertado e pouco à vontade no meio da sua sala, né?

Depois de selecionar aquelas pessoas mais próximas e que não podem faltar, pense nos convites. Que tal criar um evento da festa no Facebook ou um grupo no WhatsApp? Além de prático e moderno, esse tipo de atitude faz com que as pessoas comecem a interagir antes mesmo do grande dia.

3. Capriche nas comidas e bebidas

Um dos passos fundamentais para organizar uma festa inesquecível é a escolha do cardápio. E essa tarefa não precisa ser um bicho de sete cabeças, basta adequar os pratos ao estilo da sua comemoração.

A social é mais informal ou intimista? Que tal, então, apostar nos petiscos fáceis e coringas? Amendoins e biscoitos são algumas sugestões. Se a festinha for mais elaborada, salgados fritos e assados são sempre um acerto. Com relação a bebidas, um delicioso refrigerante Conti Cola bem gelado e drinks não alcoólicos costumam fazer sucesso e agradar a todos!

Apenas lembre-se de comprar o necessário com certa antecedência e, se for preciso, fazer as encomendas com um fornecedor confiável.

4. Pense na decoração

A decoração tem o poder de dar o tom da festa. Independentemente do local, contar com objetos que criam um visual bacana pode fazer a diferença no clima da comemoração. Com criatividade, é possível deixar tudo do jeitinho que você quer sem precisar apostar em soluções muito elaboradas.

Balões dos mais variados tipos, luzes que criam belos efeitos — até aquele pisca-pisca das festas de fim de ano serve —, almofadas etc. São muitos os objetos fáceis de encontrar e que são capazes de adicionar mais graça ao cenário.

Agora que você já sabe como organizar uma festa imperdível, o próximo passo é colocar a mão na massa. Seguindo essas dicas, não tem como errar, e o resultado é um dia de muita diversão e interação que ficará marcado na sua memória e na dos seus amigos. Boa festa!

E então, gostou do artigo? Já começou a colocar as dicas em prática? Deixe seu comentário logo abaixo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *