Amigos em casa? Confira 5 dicas para agradar a galera

  • Facebook

Reunir os amigos em casa é sempre uma ótima pedida para curtir e colocar o papo em dia. Mas aí surgem aquelas dúvidas comuns: como agradar o pessoal, não deixar o encontro ser chato e fazer os planos de diversão darem certo? A resposta para tudo isso está em se programar. Por mais descontraída que a reunião seja, é importante ter ideias definidas para que vocês consigam aproveitar melhor o tempo juntos.

Já pensou ter que parar o papo para ir até o supermercado só porque você não pensou no lanche com antecedência? Ou ficar um tempão decidindo o que fazer porque ninguém tem ideias? Para evitar que isso aconteça e garantir uma programação no capricho, confira o que não pode faltar durante a visita da galera!

1. Filmes

Ver um filme com a turma geralmente rende bons momentos. Os comentários sobre o enredo são os mais variados, às vezes as risadas aparecem até nos minutos mais tensos da história e os debates no final fazem a conversa ir longe. Por que não, então, providenciar uns títulos legais para quando receber os amigos em casa?

A Netflix está cheia de sugestões de vários gêneros, prontas para oferecerem boas horas de passatempo. Só não se esqueça de respeitar as preferências de todo mundo que for assistir. Se tiver algum amigo que deteste filmes de terror, por exemplo, talvez seja melhor optar por outro estilo.

2. Jogos

Os jogos têm o poder de movimentar um encontro entre a galera. No computador ou no console, escolher o game certo significa horas e horas de diversão. Para não ter erro, dê preferência para os mais interativos, que podem ser jogados por mais de uma pessoa.

Alguns games multiplayers que são perfeitos no quesito interação são os das séries Guitar Hero, Halo e Wii Sports. Mas o que não faltam são possibilidades, seja dentro do universo dos esportes, ação, aventura, música, entre outros. A escolha fica por conta da preferência da turma!

3. Músicas

Seu gosto musical é parecido com os dos seus amigos? Então, que tal montar uma playlist com suas músicas favoritas do momento para ouvir junto com a galera? Isso vai fazer com que eles também falem sobre as que mais têm escutado, rolando uma troca legal.

Se o papo for pra frente, aproveitem para relembrar aqueles hits que vocês já não ouvem há algum tempo e assistir alguns videoclipes no YouTube. Fazer isso é sinônimo de encontrar algumas pérolas perdidas que vão direto para o Spotify e rir de outras que vocês nem vão acreditar que já gostaram um dia.

4. Petiscos

Comidas gostosas são itens indispensáveis e elas nem precisam ser muito elaboradas!

Chocolates, biscoitos, salgadinhos, amendoim, todas essas são opções fáceis de serem encontradas e que não dão trabalho nenhum no preparo. É só comprar e deixar na mesa para serem aproveitadas quando bater a vontade de beliscar algo. E atenção: se a ideia for incluir um filme no roteiro do dia, vale a pena apostar também na pipoca.

5. Bebida

E para acompanhar as guloseimas, não pode faltar uma Conti Cola geladinha. Além de ser uma delícia e agradar os mais diferentes gostos e paladares, ela é uma ótima opção para matar a sede depois de uma rodada agitada daquele jogo viciante. Então já sabe, né? Deixe separado na geladeira porque ela será muito bem-vinda em várias oportunidades durante a reunião!

Com essas dicas e muita disposição para se divertir, não tem como a visita dos amigos em casa dar errado. Depois de tudo preparado e da programação definida, só o que resta é aproveitar muito. No final, pode ter certeza de que todo mundo já vai ter vontade de deixar o próximo encontro marcado.

E aí, gostou das sugestões? Então que tal seguir a gente nas redes sociais para continuar recebendo dicas incríveis? Estamos no Facebook e no Instagram!

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *