Abacate é a fruta da estação

  • Facebook

Aprenda a usá-lo em três tipos de receita!

Além de terem preços mais acessíveis e de serem encontradas em abundância, as frutas da estação podem ser muito gostosas e versáteis. Agora, estamos na época do abacate, uma fruta rica em gorduras, fibras e vitaminas, além de ser uma delícia, é claro! Se você tem um pé de abacate em casa ou achou a fruta por um preço bem interessante no supermercado, aproveite, porque aqui vão três receitas deliciosas em que o protagonista é ele!

Guacamole

Este prato mexicano é um clássico e também uma delícia! Além disso, fazer guacamole é muito simples! Você vai precisar de:
1 abacate médio
1 tomate grande
1 cebola
2 dentes de alho bem picados
1 pimenta malagueta sem sementes
1 limão
Azeite (a gosto)
Sal (a gosto)

Depois de ter os ingredientes em mãos é só começar! Amasse o abacate com a ajuda de um garfo e misture-o com o alho. Depois, adicione o suco do limão, o sal e o azeite, até ter uma mistura homogênea. O próximo passo é adicionar a cebola e o tomate, que devem estar bem picados. Em seguida, misture bem e pronto! Agora você poderá servir a “pasta de abacate” com batatas chips, os famosos tacos, com um burrito ou até mesmo com arroz e feijão.

Sorvete de abacate

Aproveitando que as temperaturas ainda estão altas, um sorvetinho cai super bem, não é mesmo? Então aqui vai uma receita para um refrescante sorvete de abacate! Você vai precisar de:
1 abacate maduro
Meia xícara (chá) de creme de leite (equivale a uma caixinha)
Suco de meio limão
¼ de xícara (chá) de açúcar

Primeiro, corte o abacate e retire sua casca. Depois, corte-o em pequenos cubos de mais ou menos 2cm. Coloque-os em uma assadeira e leve ao congelador por 3 horas. Antes de usá-lo na próxima etapa, deixe-o fora do congelador por 5 minutos. Depois, no processador ou liquidificador, bata-o com o limão, o creme de leite e o açúcar por bastante tempo, até ficar com uma consistência cremosa, como a de sorvete. E ele está pronto!

Bolo de abacate e limão

Bolo é uma delícia de qualquer jeito! Mas quando agregamos o abacate, é só sucesso! Para esse preparo, você vai precisar de:
1 abacate maduro
1 xícara (chá) de suco de limão
2 xícaras de açúcar
Meia xícara (chá) de óleo
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento
Raspas da casca do limão

Depois de ter todos os ingredientes, você deve bater a polpa do abacate, o suco de limão, o açúcar e o óleo, até atingir uma consistência homogênea, em que não dê para distinguir os ingredientes individualmente. Em seguida, adicione a farinha aos poucos, acrescente as raspas de limão e o fermento, misturando tudo delicadamente. Deixe assar no forno pré-aquecido por 30 min. Quando estiver dourado, retire-o do forno e voilá! Você tem um delicioso bolo de abacate com limão!

Gostou das receitas? Compartilhe com os amigos que adorariam apreciá-las com você!

One answer

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *