8 curiosidades sobre o novo filme do Batman

  • Facebook

Por aqui nós adoramos ficar por dentro dos filmes de heróis. E, por isso, chegou o momento de falarmos de uma história clássica, que ganha mais uma adaptação dos quadrinhos para a tela do cinema: o filme Batman, de 2022. 

Com um toque bem sombrio, o filme, dirigido por Matt Reeves, tem caído no gosto dos fãs do herói morcegão. 

Prepare-se para conferir 8 curiosidades sobre esse filme. Pega a sua Conti Cola geladinha e se ajeita no sofá para conferir essa lista que está imperdível.  

1. Charada foi inspirado no assassino do Zodíaco

Um dos clássicos vilões dessa história está no novo filme. Um fato curioso é que este Charada, interpretado por Paul Dano, foi inspirado no Assassino do Zodíaco. 

Ele foi um assassino em série real, que aterrorizou os Estados Unidos na década de 60. O Zodíaco costumava deixar pistas e charadas para os policiais que investigavam os casos. A verdadeira identidade do assassino nunca foi descoberta. 

2. Um filme inspirado, em parte, nos quadrinhos 

Outro fato curioso sobre o filme Batman (2022), é que ele é inspirado, em alguns momentos, nos quadrinhos “Batman – Ano Um” de 1987. Nessa história, acompanhamos Bruce Wayne “aprendendo” a se tornar o Batman que conhecemos. 

3. O filme não “faz parte” do universo da DC Comics

Apesar de vermos personagens da DC, o diretor do filme, Matt Reeves, deu a entender que a produção não faz parte do universo estendido do estúdio. Ou seja, o novo filme é independente e constrói uma história sua, que funciona mais como uma releitura do personagem. Aqui ele é sombrio e introspectivo. 

4. O ator é o mesmo de Crepúsculo

O protagonista do filme Batman (2022) é também o personagem Edward, da saga de filmes adolescentes “Crepúsculo”. Quando surgiu a notícia de que o ator Robert Pattinson interpretaria o Bruce Wayne, muitas pessoas lembraram dele por seu papel em Crepúsculo, uma saga que marcou profundamente sua carreira como ator.

Nos últimos anos, Pattinson abandonou as produções “teen” e tem focado mais em produções com enredos considerados mais maduros.  

5. O filme tem uma pegada gótica

Se você já o assistiu ou viu alguma imagem de divulgação do filme, deve ter percebido que se trata de um ambiente bem obscuro. Seja na escolha dos filtros escuros usados na pós-produção, na maquiagem ou no figurino dos personagens, percebemos um tom bem “dark”.

Esse era o objetivo do diretor, trazer um Batman menos idealizado e mais verdadeiro, passando por dilemas e questionando as coisas ao seu redor. 

Vemos isso em alguns momentos do filme, por exemplo, quando Bruce tira sua máscara e está coberto de suor e maquiagem borrada. Em outras produções, ele aparecia em perfeitas condições, mesmo depois de enfrentar uma série de vilões em lutas mortais. 

6. O super-herói foi inspirado em Kurt Cobain

Outro fato curioso, e que explica um pouco da pegada gótica, é que o novo Batman foi também foi inspirado no cantor Kurt Cobain. 

O diretor, Matt Reeves, diz ter ouvido muito a banda Nirvana enquanto pensava no filme, e isso influenciou na construção do personagem principal, que é mais solitário e introvertido do que playboy, como era representado em outros filmes. 

7. A gravação atrasou devido à pandemia 

Assim como em outras produções, as gravações de Batman (2022) acabaram atrasando devido à pandemia. Aliás, durante as gravações, Robert Pattinson testou positivo para Covid. O filme começou a ser rodado em 2020 e deveria ser lançado ao final de 2021. Com os atrasos, só pode ir às telonas este ano, 2022.

8. Novos filmes estão por vir

Achou que ia parar por aí? Não mesmo! O novo filme do Batman promete render continuações. Sem dar spoiler, o final do filme deixa um belo gancho para que a história possa ser continuada. 

Já foi confirmado também que Robert Pattinson assinou um novo contrato de mais dois filmes com a Warner Bross. Bom, ficamos no aguardo, não é mesmo?

E aí? Você já sabia algumas dessas curiosidades? Para ficar por dentro de conteúdos como este, é só seguir o blog da Conti Cola! 

Aproveita e conta nos comentários se você já assistiu a este novo Batman.

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *