Mostrar Aviso

5 dicas de decoração de festa junina

  • Facebook

Uma das épocas mais esperadas do ano, para quem gosta de uma festa e de comidas gostosas, é o mês junino, não é mesmo? Isso porque as festas juninas são recheadas de opções deliciosas, comemorações, disputas de trajes, músicas divertidas e, melhor ainda, amigos e família reunidos. Contudo, o que seria de uma festa junina sem uma decoração típica?

A seguir, listamos 5 dicas de decoração de festa junina, para você surpreender os convidados com criatividade e um ambiente acolhedor, sem gastar muito. Confira!

1. Xadrez

O xadrez não poderia ficar de fora como opção para a decoração de uma festa junina, certo? Em toalhas, trajes e elementos mais sutis, ele é coringa para misturar com cores alegres e transformar o ambiente da festa.

Você pode usar e abusar da estampa para decorar o que quiser, mas, caso prefira algo mais singelo, também pode optar por utilizar somente nos detalhes, como em laços para enfeitar talheres, vasos e guardanapos.

2. Chapéu de palha

O chapéu de palha é um ícone das festas juninas! Ele é parte essencial dos trajes, porém, você sabia que ele pode ser usado também na decoração? Quando colocado de cabeça para baixo, torna-se uma opção bem interessante para ser usada como potinho para as comidas.

Você pode colocar paçoca, pipoca, pé de moleque, entre outros doces ou salgados dentro do chapéu. Dessa forma, além das opções ficarem visíveis e à mão, os chapéus de palha acabam por dar um toque a mais na mesa de comilanças.

3. Cones de papel

Além do chapéu de palha, os cones de papel são variáveis dos potinhos para colocar as comidinhas. A melhor parte é que, geralmente, é um item que todo mundo tem em casa.

Para fazer, basta enrolar o papel e transformá-lo em um cone. Feito isso, podem ser colocados pipoca salgada, tabletes de doce de leite, pacotes de paçoca e o que você preferir dentro dos cones. Outra opção é, por exemplo, colocar pipoca doce dentro do cone e envolvê-lo com um plástico e um laço de palha.

4. Bandeirinhas e balões de São João

As bandeirinhas não podem faltar em uma decoração de festa junina. São elas que dão aquele ar aconchegante e divertido no ambiente! Feitas de papel, jornal ou tecidos, elas são itens decorativos que não requerem grandes habilidades manuais ou gastos excessivos.

Outro item que também não pode faltar é o balão de São João. Este é um pouco mais complicado de fazer manualmente do que as bandeirinhas, mas, com um pouco de paciência, tudo é possível! Você pode fazer apenas um grande, como ponto focal da festa, ou inventar vários balões para distribuir pelo ambiente.

5. Fitas coloridas

As fitinhas também são muito úteis para quando se quer um ambiente colorido e sem precisar gastar uma grana com decoração pronta. Elas são facilmente encontradas em casas de aviamentos e artesanatos, em diferentes espessuras e cores.

As fitas coloridas podem ser penduradas em árvores, colocadas como parte da decoração. Também podem ser usadas na mesa de comidas ou até suspensas no teto. Só é importante cuidar com o tamanho para que elas não atrapalhem a interação da festa.

Viu como pode ser simples e divertido organizar uma decoração de festa junina? Agora, você pode colocar as dicas em prática e compartilhar o post com seus amigos nas redes sociais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *