Mostrar Aviso

4 receitas de filmes e séries famosas para fazer em casa!

  • Facebook

Sabe aqueles pratos deliciosos que você vê nas suas séries e filmes favoritos, e sempre teve a curiosidade de saber qual é o sabor? A boa notícia é que muitas delas são super fáceis de preparar, e você pode fazer em casa pra toda família. Por isso, nós separamos 4 receitas famosas de filmes e séries pra você arrasar na cozinha! Veja abaixo:

Espaguete com almôndegas (A Dama e o Vagabundo)

É impossível assistir a esse filme e não ficar com vontade de provar esse prato delicioso, uma das cenas mais clássicas dos filmes de animação! Anote os ingredientes: 1 kg de carne picada, 2 cenouras raladas, 40 g de pão ralado, 50 g de parmesão ralado, 2 dentes de alho picados, 1 mão cheia de salsa picada, 2 colheres de chá de tomilho, 1 ovo ligeiramente batido, 700 ml de molho de tomate, e 500 g de espaguete.

Modo de fazer: Misture numa taça a carne picada com o pão ralado, as cenouras raladas, o alho picado, o parmesão e as ervas aromáticas. Junte o ovo batido, tempere com pimenta-preta moída e mexa bem com as mãos. Forme cerca de 12 bolas com as mãos. Coloque-as num pirex grande e leve-as ao congelador durante cerca de meia hora. Retire as bolas, cubra-as com o molho de tomate, coloque uma folha de papel vegetal e leve ao forno, preaquecido a 200 ºC, durante cerca de meia hora. A meio do tempo, destampe o pirex. Enquanto as almôndegas cozinham, faça o espaguete seguindo as instruções da embalagem. Escorra a massa e sirva-a, ainda quente, com as almôndegas e o molho de tomate por cima. Finalize com um pouco mais de parmesão ralado e salsa fresca e delicie-se!

Cerveja amanteigada (Harry Potter)

Sim, a receita não vai cerveja! Esse nome se dá ao efeito do refrigerante de limão que espuma e dá à bebida o aspecto de cerveja. Garantimos que é uma delícia. Anote os ingredientes: 300 ml de refrigerante Conti limão, 3 colheres de manteiga com sal, 1/2 xícara de açúcar mascavo, essência de baunilha a gosto, 2 bolas de sorvete de creme e 3 colheres de sopa de água.

Modo de preparo: Misture manteiga, açúcar e temperos em uma tigela grande. Adicione o sorvete e deixe congelar. Aqueça o refrigerante em uma panela por 3 minutos (use fogo baixo para evitar que ferva). Encha cada copo com uma colherada generosa do resto dos ingredientes. Por fim, derrame sobre ela o refrigerante aquecido e sirva! Divirta-se!

Sanduíche de peru (Friends)

Lembra-se do episódio em que o Ross fica enfurecido por terem comido seu sanduíche de peru preparado pela Monica? Não foi à toa: o lanche é simplesmente delicioso! Anote os ingredientes: 3 fatias de pão, maionese, peito de peru assado e fatiado, molho de cranberry, alface-crespa, rodelas de tomate e molho à sua escolha.

Modo de fazer: Espalhe uma pequena quantidade de maionese em duas das três fatias de pão. Mergulhe a terceira fatia no molho à sua escolha e deixe de lado. Coloque a alface, o tomate e o molho de cranberry na ordem que preferir, deixando a fatia que foi mergulhada no molho no centro. Feche o sanduíche e bom apetite!

Big Kahuna Burger (Pulp Fiction)

Um burguer clássico, de um filme clássico – temos certeza de que você vai adorar! Anote os ingredientes: 500 g de carne moída, 1 cebola picada, 1 dente de alho picado, salsa, cebolinha, sal, pimenta-do-reino, pães de hambúrguer, 4 fatias de queijo, picles, alface, maionese, catchup e mostarda.

Modo de preparo: Refogue a cebola e o alho até que fiquem dourados. Coloque a carne moída em uma vasilha. Acrescente o refogado, a salsa e a cebolinha picadas. Tempere com sal e pimenta. Misture tudo até ficar uma massa homogênea. Divida a mistura em 4 porções e modele cada uma formando os hambúrgueres. Coloque-os na geladeira por 30 minutos para ficarem firmes. Aqueça a frigideira e frite-os de 3 a 4 minutos de cada lado. Ao final, coloque a fatia de queijo por cima e tampe para derreter um pouco. Abra os pães e toste-os levemente por dentro também. Por fim, monte os hambúrgueres, com picles e alface, acrescentando os molhos a gosto, e bom apetite.

Gostou das receitas? Então prepare estes pratos deliciosos para saborear com sua Conti Cola geladinha e curta ao máximo! Compartilhe esse artigo com seus amigos nas suas redes sociais. Bom apetite!

Aviso: é muito importante que fiquemos em casa nesse momento de pandemia. Por isso, neste post nós damos todas as dicas de como se prevenir do Coronavírus. Vale a pena ler e compartilhar. Cuide-se!

One answer

  1. Luiz gustavo vereda
    19 de julho de 2020 at 22:42

    Olaa pessoal….equipe conti cola.Parabens a toda empresa pela qualidade dos produtos que vcs tem.Conti cola com pipoca bomm.Que vcs tenham sucesso sempre.Grande abraço
    Luiz gustavo vereda

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *