3 receitas para você fazer no Dia das Crianças

  • Facebook

Cozinhar em família é sempre um momento único e cheio de alegria não é mesmo? Por isso, neste Dia das Crianças, convidamos você a inovar na comemoração e embarcar em uma aventura na cozinha com o seu pequeno(a).

Reunimos 3 receitas que além de deliciosas, são super rápidas, seguras e práticas. Confira abaixo:

Milkshake de cookies e Baunilha

Ingredientes:
8 Bolas de sorvete de baunilha.
1 copo e meio de leite (375ml).
8 Cookies.
Chantilly (opcional).

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar bem cremoso. Depois é só servir numa taça ou caneca! 

Essa receita é ideal para saborear nos dias mais quentes. Se quiser deixar tudo ainda mais colorido, coloque caldas de sabores variados na borda da taça! 

Torta gigante de requeijão

Ingredientes:
1 embalagem de pão de forma (500g).
1 embalagem de molho de tomate (500g).
400g de presunto fatiado.
400g de queijo muçarela fatiada.
Requeijão a gosto.
Orégano e temperos a gosto.

Modo de preparo: Monte a torta na ordem: pão, molho de tomate, requeijão, queijo e presunto. Quando preencher toda a travessa, finalize salpicando orégano e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 15 minutos.

Além de rápida e fácil, essa receita é barata e segura para fazer com seu pequeno(a). Se quiser inovar, na hora de servir usando molho de ketchup e maionese, faça carinhas divertidas!

Bolo de chocolate confeitado

Ingredientes da massa:
3 ovos inteiros.
1 xícara de açúcar (240ml).
1 xícara de achocolatado em pó (240ml).
2 xícaras de farinha de trigo (240ml cada).
1 xícara de óleo de soja (240ml).
1 xícara de leite (240ml).
1 colher de sopa de fermento químico para bolos.

Ingredientes da cobertura e recheio:
2 caixinhas de leite condensado (395g cada).
2 colheres de sopa de margarina.
6 colheres de sopa de achocolatado em pó.
1 caixinha de creme de leite (200g).
Confete ou granulado para decorar.

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes da massa (menos o fermento) em uma ou batedeira ou liquidificador até que fique homogêneo. Adicione o fermento, misture um pouco mais e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 40-45 minutos. Espere esfriar e desenforme.

Para a cobertura e recheio, junte todos os ingredientes em uma panela e aqueça em fogo baixo, até levantar fervura. Cozinhe até o ponto de brigadeiro mole (5-7 minutos) e reserve para esfriar. Depois com o bolo já frio e desenformado, corte ele ao meio, recheie e cubra também com a mistura de chocolate.

Para deixar o seu bolo ainda mais comemorativo, deixe o seu pequeno(a) enfeitá-lo com confeitos coloridos de várias formas. 

Seja qual for a sua receita, o maior presente será o momento que vocês passarão juntos. Acompanhados de uma Conti Cola gelada tudo ficará ainda mais gostoso e refrescante. Agora, mão na massa e divirtam-se!

*Se você for menor de idade, conte sempre com a ajuda e supervisão de um adulto.

One answer

  1. Patricia
    8 de outubro de 2020 at 17:00

    Pena que as receitas raramente são desenvolvidas ou pensadas nas crianças que não podem fazer uso de leite. Mamãe triste …. Estou amamentando e também não posso comer nada ou beber leite e derivados. Grande abraço / Patricia – Marilia SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *