10 filmes Geeks para você que curte esse universo

  • Facebook

Quem não ama assistir a um bom filme acompanhado de uma pipoquinha e aquela Conti Cola bem gelada, não é mesmo? Bom, se você estiver a fim de conferir alguns dos filmes mais aclamados pela comunidade Geek, essa lista é para você.

Esse universo conta com vários gêneros, que vão de comédia a suspense, de aventura a, até mesmo, terror. São enredos cheios de referências Geeks, adaptações de quadrinhos e livros, com reviravoltas marcantes e inesquecíveis.

Com certeza esta lista renderá boas horas de diversão para você e seus amigos. Vem com a gente, porque hoje você vai conhecer um pouco mais sobre dez filmes maravilhosos do mundo Geek

1- Scott Pilgrim vs. the World, de Edgar Wright (2010)

O nosso primeiro filme da lista narra a história de um jovem nerd, Scott Pilgrim, que vai enfrentar um belo de um problemão: ele gosta de uma garota, mas para poder ficar com ela precisará enfrentar seus ex-namorados um a um, em duelos superarriscados. 

Esse é um verdadeiro clássico da comunidade nerd. Grande parte desse sucesso vem da identificação com o personagem principal, afinal, qual nerd nunca se meteu em uma enrascada para tentar conquistar o crush impossível? Outro ponto positivo do filme é a história cativante e cheia de desafios, que vai se desenrolando de forma inusitada e irreverente. 

Você pode assisti-lo na plataforma Prime Video. 


2- Matrix, de Lana Wachowski e Lilly Wachowski (1999)

Provavelmente você já deve ter visto a imagem de uma pílula azul e outra vermelha, lado a lado, em alguma imagem da internet. Trata-se de uma referência a um dos filmes Geeks com mais ação e reflexão sobre a realidade: “Matrix”, de 1999. 

Na história, Neo, nosso protagonista, é um jovem programador que começa a ser atormentado por pesadelos muito estranhos. Com a frequência e o realismo dos sonhos, ele começa a se questionar sobre a própria sanidade. 

Neo descobre que, na verdade, está em um sistema inteligente e artificial, chamado Matrix, que manipula a mente das pessoas criando uma realidade virtual, enquanto usa seus corpos para produzir energia. 

Você pode assistir ao primeiro filme na plataforma HBO Max. 

 

3- Star Wars Episódio IV: Uma nova esperança, de George Lucas (1977)

A saga “Star Wars” marcou várias gerações e até hoje as produções da saga fazem muito sucesso no cinema. É impossível falar da cultura Geek sem citá-la. 

“Star Wars” se passa em uma realidade distópica, em que a viagem interplanetária é algo comum. Descobrimos que em outros planetas vivem seres diferentes dos humanos, existem várias espécies e culturas. Tudo isso é regido por um sistema político, chamado de Império, que está sendo comandado pelo poderoso ditador Darth Vader. 

Por que o primeiro filme tem “IV” no nome? Aí vem uma peculiaridade: a ordem em que os filmes foram lançados não é a ordem cronológica da história. 

Você pode assistir a este e a outros filmes da saga na plataforma Disney+. 

4- Ex_Machina: Instinto Artificial, de Alex Garland (2015)

Este é outro filme que envolve tecnologia futurista, mais especificamente inteligência artificial. Em “Ex_Machina”, vamos acompanhar um jovem programador chamado Caleb. Ele ganha um concurso e tem a grande chance de testar uma nova inteligência artificial criada por um bilionário. 

Com o tempo e o trabalho de Caleb, essa inteligência, chamada “Ava”, começa a ficar cada vez mais desenvolvida, a ponto de tomar consciência e convencer o protagonista sobre a percepção da realidade. Aí vem o questionamento do filme: podemos confiar em robôs?

Você pode assistir a este filme na plataforma Netflix. 

 

5 – Rua Cloverfield, 10, de Dan Trachtenberg (2016)

A indicação deste filme é especialmente para aqueles que gostam de um suspense recheado de incógnitas e tensão. 

Uma jovem sofre um acidente de carro e acorda na casa de um desconhecido. Ela fica confusa, sem entender nada do que está acontecendo, assim como o telespectador que está acompanhando a história. Logo, o homem explica que a levou para casa porque o mundo passou por um terrível ataque químico, e que só é possível ficar em segurança dentro de casa. 

É a partir dessa dúvida que o filme se desenrola. Ela deve confiar no homem e permanecer no lugar “seguro” em que está ou deve sair correndo e tentar a liberdade? Nós acompanhamos junto esse dilema.

Você pode assistir a este filme na plataforma Globo Play. 

6- De Volta para o Futuro, de Robert Zemeckis (1985)

Você é fã de viagem no tempo? Então você precisa conhecer agora este clássico Geek. Em “De Volta para o Futuro” nós vamos conhecer Marty McFly, um jovem adolescente que vive a sua vida normalmente até que se mete em um experimento que dá errado. 

É assim que Marty vai para a década de 1950. Dentre os seus desafios, ele precisa fazer com que seus pais se apaixonem, para que assim ele nasça, além de ter que descobrir como ele voltará para o presente. 

“De Volta para o Futuro” bombou no cinema e se consolidou como um marco da cultura pop. Ele recebeu uma continuação de dois filmes, que também tiveram sucesso. Vale a pena conferir essa aventura, principalmente em família. 

Você pode assistir a este filme na plataforma Star+.

 

7- Jurassic World, de Colin Trevorrow (2015)

A série “Jurassic World” é a continuação da clássica série “Jurassic Park”, de Steven Spielberg. 

Nessa nova versão, vemos o desenrolar da criação destes dinossauros. Agora, a exposição dos animais recriados em laboratório é uma espécie de grande espetáculo, com direito a apresentações e passeios com os animais. O parque está maior, mais moderno, e consequentemente, os perigos podem aumentar. 

A ilha onde funciona o parque está lotada de visitantes. Se os dinossauros escaparem, o que vai acontecer? A verdade é que vale muito a pena acompanhar essa aventura eletrizante. 

Você pode assistir a este filme na plataforma Globo Play. 

 

8- Guardiões da Galáxia, de James Gunn (2014)

No geral, os filmes do universo da Marvel são muito apreciados pela comunidade Geek, mas neste artigo nós vamos falar sobre um dos mais divertidos e cativantes: a série dos “Guardiões da Galáxia”. A trama é cheia de aventuras e de personagens carismáticos, que tornam impossível não os amar. 

No primeiro filme, de 2014, acompanhamos o aventureiro interplanetário Peter Quill, que está em uma grande enrascada após roubar a preciosa esfera de um vilão traiçoeiro. Para conseguir se salvar, ele cria uma parceria com outros extraterrestres.

“Guardiões da Galáxia” é um filme perfeito para assistir com a família em um tranquilo domingo de descanso. É um filme leve, cheio de humor e referências. 

Você pode assistir a este filme na plataforma Disney+. 

 

9- Jogador nº 1, de Steven Spielberg (2018)

Já deu para perceber que o mundo Geek é recheado de ficção científica e aventura, não é mesmo? Com este filme não é diferente.

“Jogador nº 1” se passa no ano de 2045, onde agora a realidade virtual está muito mais ativa. O protagonista, Wade Watts, passa a maior parte do seu tempo em um programa que simula a realidade chamado OASIS.

O criador do programa, que morreu há anos, deixa referências (também chamadas pela comunidade Geek de Easter Eggs) escondidas no jogo. O sonho de Wade é descobrir uma dessas referências, já que o prêmio para este feito é simplesmente herdar todos os bens do falecido.

Você pode assisti-lo na plataforma HBO Max.

 

10- Homem Invisível, de Leigh Whannell (2020)

Neste filme nós vamos ver a ficção científica ser abordada de maneira bem diferente. Apesar dos elementos tecnológicos e inovadores, nós vamos ver um filme muito reflexivo, que aborda violência doméstica e os problemas enfrentados pelas mulheres na sociedade. 

Na história acompanhamos Cecilia, uma mulher que tem um ex-namorado abusivo e que constantemente a atormenta. Quando ele morre, ela começa a suspeitar que tudo foi forjado, e que na verdade ele ainda está vivo, a perseguindo de forma invisível. 

É aí que começa uma jornada arrepiante para descobrir o que está acontecendo. 

Você pode assistir a este filme na plataforma Prime Video. 

E aí, ficou interessado em marcar aquela maratona de filmes em casa? Se eu fosse você já colocava aquela Conti Cola para gelar e aproveitava o final de semana no melhor estilo Geek.

 

Já que você nos acompanhou até aqui, conta para a gente o que você achou dessa lista! Aproveita e segue a Conti Cola nas redes sociais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *